728x90 AdSpace

Recentes

Sou um dinossauro evangélico!



Dia 29/09 completo 40 anos. Uma data muito significativa para mim. Muitos amigos meus não chegaram nem perto disso. Nasci num lar cristão e desde cedo convivi com vários líderes e sempre fui de uma só denominação com muita honra, a saber, a Assembleia de Deus. Mas agora chegando a essa idade, vendo esses pastores de hoje e as igrejas modernistas, percebo que fiquei velho e olho para trás com nostalgia. E para desagrado de muitos eu tenho que falar que sou daquele tempo em que...

·         Íamos para igreja, mas não sem antes ouvir um sermão dos nossos pais avisando que a casa de Deus não era playground e tínhamos que portar com reverência.

·        Sou do tempo que a igreja era chamada casa de oração e não usava o espaço para festas mundanas.

·         Sou daquele tempo que não se mascava chiclete na igreja por ser falta de educação e por temor a Deus.

·         Sou daquele tempo que as músicas eram hinos sacros e da Harpa Cristã, e quando não eram, falavam de salvação, santidade e arrebatamento da igreja.

·         Sou daquele tempo que os cantores eram pessoas comuns e não astros e levitas como se autodenominam hoje.

·         Sou daquele tempo que os cultos tinham ordem, com as pessoas chegando e se ajoelhando, começando o culto com oração e terminavam na hora pré-determinada.

·         Sou daquele tempo que os milagres aconteciam em qualquer culto e não somente nas campanhas de libertação e cura divina.

·         Sou do tempo que as igrejas eram cheias e não inchadas. Os crentes eram membros e não meros visitantes caçadores de campanhas.

·         Sou daquele tempo que não se judaizava a igreja. Não tinha arca da aliança em miniatura e candelabro no altar.

·         Sou daquele tempo que o óleo era para unção somente dos enfermos, e não para beber, passar em objetos e auto-unção.

·         Sou do tempo que o demônio quando aparecia na igreja era expulso na autoridade do nome de Jesus e não com rosa ungida e sal grosso.

·         Sou do tempo que a única luz que tinha na igreja era da presença do Espírito Santo e não luz de LED e Neon como numa casa noturna.

·         Sou do tempo que Jesus batizava no Espírito Santo em qualquer evento da igreja... Hoje, raramente isso acontece.

·         Sou do tempo que a igreja priorizava o ensino sistemático da Palavra de Deus e não esse falso evangelho da prosperidade.

·         Sou do tempo que orávamos pedindo a Deus que fizesse a sua vontade e não determinávamos nada a Ele nem dizia que isso eu NÃO ACEITO!

·         Sou do tempo que obedecíamos a Deus para SERMOS bênçãos e não fazíamos campanhas para TERMOS bênçãos.

·         Sou do tempo que o pecado era exposto, não para a execração do pecador, mas para que a igreja soubesse que Deus não tem pacto com o erro.

·         Sou do tempo que todos eram tratados iguais, indiferente da situação financeira e eram punidos os rebeldes para não contaminar o corpo de Cristo.

·         Sou do tempo que pastor era ordenado por chamada divina e não por diploma de teologia.

·         Sou do tempo que não tolerávamos o pecado e não tínhamos medo de denunciar sem sermos chamados de santarrões.

·         Sou do tempo que quando alguém entregava sua vida a Cristo, mudava as atitudes e até mesmo o modo de falar do mundo.

·         Sou do tempo que ser chamado de crente era um insulto bom. Não era moda como acontece hoje.

·         Sou do tempo que ser cristão era padecer e não um estilo de vida.

·         Sou do tempo que a verdade Bíblica era absoluta e não relativa como hoje.

·         Sou do tempo que os pastores eram exemplos para o rebanho e não motivo de vergonha.

·         Sou do tempo que os lobos eram sacrificados e as ovelhas poupadas e não o inverso como ocorre hoje.

·         Sou do tempo que a igreja era a noiva de Cristo e detentora da mensagem da Salvação e não uma empresa com fins lucrativos.

·         Sou do tempo em que as pessoas dizimavam por amor a obra e não semeavam para obter algo em troca.

Sou do tempo de muita coisa boa. Que não existe mais. Mas que guardo com carinho e procuro sempre defender o que aprendi e não remover os marcos. Sou muito criticado e perseguido por isso. Mas o que se pode fazer com um velho crente? Eu admito: sou um dinossauro evangélico!

Pb. Luciano Santos
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Sou um dinossauro evangélico! Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho