728x90 AdSpace

Recentes

Asia Bibi está sendo julgada por amar a Cristo - presa desde 2009




Pela terceira vez em dois meses, Asia Bibi, teve sua audiência de apelação de sentença adiada. As testemunhas de acusação não compareceram ao tribunal.

Asia foi condena à morte após ser acusada de blasfemar contra Alá. Duas audiências anteriores, 14 de fevereiro e 17 de março, foram remarcadas devido a ausência de um dos juízes. De acordo com a lei paquistanesa, dois juízes devem estar presentes no tribunal em processos judiciais que envolvem pena de morte.

A defesa de Asia Bibi disse que continuam confiantes e que têm argumentos sólidos, sendo um deles o espaço de tempo de cinco dias entre o suposto ato de blasfêmia cometido por Asia e a denúncia contra ela.

Asia Bibi está presa desde 2009. Na ocasião ela defendeu sua fé para as colegas de trabalho. As mulheres muçulmanas tentaram fazer com que ela voltasse para o islamismo.                                                         

Asia recusou e defendeu que Jesus era seu único salvador. Sua afirmação trouxe uma revolta muito grande e as mulheres decidiram levá-la ao patrão que, cinco dias depois, a denunciou para a polícia local. Depois de quase um ano presa, Asia recebeu a sentença de morte da qual ela recorre desde então, tronando-se a primeira mulher no país a receber tal sentença.

Inúmeras questões políticas e religiosas continuam a paralisar os tribunais de ouvir sua apelação. Aqueles que se opuseram abertamente as leis anti- blasfêmia foram assassinados por extremistas islâmicos, incluindo o governador Salaman Taseer e ministro de Assuntos Minoritários Shahbaz Bhatti .


A próxima audiência de Asia Bibi foi marcada para 14 de abril.

Fonte: A Voz dos Mártires



  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Asia Bibi está sendo julgada por amar a Cristo - presa desde 2009 Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho