728x90 AdSpace

Recentes

Missão para o interior da África

 
 
 
 
Graça e Paz em Cristo Jesus,
.>

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" 1Co 10.31

.
Saudações para cada um de vocês que tem orado e nos apoiado aqui em nosso campo missionário. Não temos palavras para agradecer suas orações e apoio, em especial nos últimos meses que o Felipe casado com a Moara passou por problemas graves de saúde. Separamos em nossa carta uma palavra do Felipe de agradecimento e de encorajamento para todos vocês que tem orado por ele:
 
Para Glória de dEle!
 
FelipeeMo2013Gostaria de agradecer a todos que tem orado por mim (Felipe) e minha saúde. Suas orações tem feito uma grande diferença na minha vida, sei que Deus tem ouvido e acima de tudo usado essa situação para a Gloria dEle. Eu e a Moara temos apreendido muito durante esse tempo e podemos ver a mão de Deus em tudo. Depois de muitas consultas medicas, exames, cirurgia e muita oração, pela graça de Deus estou curado. Agora entrei no processo de vigilância, que envolve muitos exames e consultas medicas de rotina, por um período de tempo. Estou muito feliz e tenho muito a agradecer pelas suas orações e carinho. Deus tem ministrado muitas coisas em minha vida, e quero compartilhar algo bem simples com vocês.
 
Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje, Deus nos chamou para fazer discípulos e sermos luz neste mundo. Eu ficava perguntando para Deus qual era a Sua vontade para minha vida, e tenho aprendido que a vontade dEle é bem clara na bíblia e nós é quem complicamos. Não fiquem esperando um sinal ou uma oportunidade para servi-lo, dedique todo o seu ser para glória dEle. Não separe só uma parte do seu dia para Deus e sim O inclua em tudo. Faça com que todos os dias possam ser contados para a Gloria dEle, só Deus conhece o nosso amanhã. Deus tem usado isso para mudar minha vida, espero que isso sirva de encorajamento para cada um de vocês que tem orado por nós. Que Deus os Abençoe. Felipe e Moara Matioli.
 
Família:
 
Com estes resultados da cirurgia e dos exames do Felipe ficamos muito tranquilos e só podemos mesmo louvar a Deus por tudo que Ele tem feito na vida do Felipe e da Moara. O Matheus esta bem e agora tem menos de um mês para terminar a faculdade. Nós estamos bem e com a graça de Deus estamos seguindo firmes com muito trabalho. Não paramos nem um minuto nos últimos meses e não vemos a hora de poder estar com nossos filhos e participar da formatura do Matheus no dia 4 de maio. Por favor estejam orando para que dê tudo certo e possamos desfrutar de um tempo muito abençoado com nossos filhos. Depois de tudo que passamos com o Felipe nestes dias vocês podem imaginar o quanto queremos estar com eles. Ore por nós e pelos recursos para esta viagem.
 
Ministério:
 
somali.jpg.pagespeed.ce.I0-B9ht40pNosso ministério foi bem intenso nos últimos meses e consequentemente temos recebido muitas bênçãos. No mês de março duas famílias de missionários da MIAF chegaram aqui no Quênia e foi um grande privilegio que Deus nos deu de poder ajuda-los e hospeda-los em nossa casa por um período de tempo, enquanto ajudávamos eles na compra dos moveis louvávamos a Deus por eles terem obedecido este chamado. Nossa equipe esta indo muito bem, a cada mês que passa podemos ver a importância de se trabalhar em equipe e como é bom estarmos inseridos em um ministério onde temos uma variedade enorme de cultura e talentos, graças a Deus nossa equipe não é apenas multicultural mais sim verdadeiros servos de Deus e isto é fundamental em nossa tarefa missionária neste contexto urbano.                                                                                         
 
Os últimos acontecimentos de terrorismo e ataques a igrejas no Quênia tem trazido grandes desafios para nosso ministério com refugiados. Também a policia esta fazendo uma operação na cidade de Nairobi e prendendo muitos refugiados. Em poucos dias eles já prenderam mais de 4.000 refugiados do povo “S” e eles foram levadas para um estádio de futebol da cidade e depois serão enviados para os campos de refugiados. Com isto a maioria dos refugiados não estão saindo para as ruas, ha muita injustiça, especialmente com as mulheres, crianças e cristãos. Também tivemos no final de março nossa Consulta Missionária com os missionários e agencias que trabalham com o povo “S” e alguns cristãos “S”. Foi um tempo muito precioso e muito importante, pois o momento que estamos passando na evangelização do povo “S” é muito difícil. Eles continuam sendo perseguidos, muitos projetos fecharam e missionários foram expulsos de algumas áreas de trabalho. Temos orado em especial por uma jovem “S” cristã que foi sequestrada pela família. Diante de tudo isto só podemos unir nossas forças e orarmos para que o Senhor abençoe este povo. Também estamos orando para que outro líder “S” se levante para substituir o “AB” que foi assassinado no ano passado. Ore por todos estes problemas e por todos que estão envolvidos na evangelização do povo “S”.
 
O projeto de distribuição de bíblias esta indo bem temos duas turmas fazendo os cursos de Caráter de um Líder e Maysha Mapya (Vida Nova). Com a graça de Deus recebemos recursos suficientes para comprar as bíblias e só podemos agradecer a todos que tem investido neste ministério.
 
Pedidos de Oração:
  • Louve a Deus pela vida do Felipe e da Moara e continue orando para que os resultados dos próximos exames continuem sendo favoráveis.
  • Ore pela conclusão da faculdade do Matheus no começo de maio e para que Deus esteja dirigindo seu futuro.
  • Ore também por nossa viagem no mês de maio para a formatura do Matheus e o tempo com o Felipe e a Moara. Ore pelos recursos que precisamos e para que dê tudo certo.
  • Ore por nossa segurança aqui em Nairobi e por saúde física e emocional.
  • Ore pela nossa equipe de trabalho em Nairobi diante de tantos desafios.
  • Ore pelo Quênia e por toda esta questão de insegurança com tantos ataques terroristas. Ore também pelo povo “S” e os missionários que estão sendo perseguidos, em especial pela “S” que esta sequestrada. Ore por todos estes problemas que os refugiados estão enfrentando em Nairobi.
  • Ore pelos nossos mantenedores e por nosso sustento que tem sido bem afetado nos últimos dois meses.
Fazendo tudo que é possível para que o nome dEle seja glorificado em nossas vidas e no povo pelo qual servimos aqui no Quênia, deixamos nossa gratidão a todos vocês que tem estado junto conosco e tem nos abençoado com suas orações, carinho e suporte.
Nosso abraço, em Cristo, nossa esperança,
Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas no Quênia.
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Missão para o interior da África Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho