728x90 AdSpace

Recentes

Vale a pena? Família Matioli 12 anos na África!


Boletim de Oração - Vale A Pena? Fev/2014

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab
Amados,
Graça e Paz em Cristo Jesus,
.>
“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mt 6:21
.
Começamos o ano a todo vapor com muito trabalho e muitas bênçãos. Mesmo em meio a tanta correria não nos esquecemos nenhum dia de louvar a Deus pelo suporte e cuidado que temos de nossos parceiros que tem nos abençoado com suas orações, contribuições e carinho. Que Deus continue os abençoando imensamente em todas as coisas.
Vale A Pena?
DSC 1111Este mês completamos 12 anos de África. Durante todos estes anos nada nos faltou e só temos que agradecer a Deus por tudo que Ele tem nos proporcionado e a todos nossos parceiros que tem incansavelmente investido em nossas vidas e ministério em oração e suporte financeiro. Ao longo desses anos no campo missionário muitas pessoas têm nos perguntado se vale a pena viver tão longe de casa. Também confesso que houve dias em que nós mesmos fizemos esta mesma pergunta: " Vale a pena? "
Vale a pena viver 12 mil Km longe de seus filhos? 
Vale a pena estar 10 mil Km longe de seus familiares?
Vale a pena perder reuniões familiares importantes, como casamentos, festas ou até mesmo funerais?
Vale a pena perder a comunhão de sua igreja tão querida todos os domingos?
Vale a pena deixar tudo para trás e quando voltar ainda não ter nada?
Vale a pena aprender uma nova língua e viver entre um povo tão difícil onde os resultados são pequenos?
Vale a pena não ser muitas vezes compreendido pelo seu próprio povo e se dedicar na evangelização de um grupo que também não gosta de sua presença pelo fato de ser cristão?
Vale a pena vocês lidarem com as dificuldades de transporte, corrupção da policia, falta de água e energia?
Vale a pena vocês viverem a tensão de que sempre pode haver mais um atentado terrorista e vocês podem estar no lugar errado na hora errada?
Na verdade nossa lista é enorme, não para por ai. Mais a resposta para todas estas perguntas é a mesma: SIM!Vale muito a pena! Não existe algo mais maravilhoso do que saber que tudo que estamos fazendo não é em vão.Vale a pena estar no centro da vontade de Deus. Vale muito a pena viver para gloria de Deus! Vale a penasaber que Deus tem todo o controle de nossas vidas e Ele cuida de nós. SIM! Vale muito a pena!
Ministério:
Nosso ministério esta indo muito bem com a graça de Deus. Nossa equipe de trabalho que começou em Janeiro e estamos todos animados e envolvidos em muitos ministérios para alcançar os não alcançados em Nairobi. Como é um ministério urbano em um contexto muito difícil, temos muitas coisas que ajustar. Também estamos correndo atrás de casa e preparando a chegada de mais um casal da MIAF Brasil o Jairo e a Vania com o Mateus seu filhinho e mais uma americana. Aos poucos nossa equipe vai aumentando e cremos que iremos ter muitas conquistas este ano. Ore para que possamos ser benção nesta cidade de Nairobi.
Também Deus nos abençoou nestes dias com o privilégio de poder cuidar de alguns missionários brasileiros que passaram por Nairobi. Eles veem para um tempo de orientação e temos a oportunidade de hospeda-los em nossa casa e ajuda-los nestes primeiros passos em África, hoje nossa casa é conhecida entre ele como Matiolis GuestHouse, com direito a muita comida brasileira que eles sentem tanta falta. Louvamos a Deus por esta nova oportunidade de estar ajudando nossos colegas de campo com nossa experiência. Ore para que o nosso ministério de cuidado pastoral de missionários da MIAF no campo seja muito abençoador para todos nós da missão.
DSC 0136Com relação ao Projeto de distribuição de Bíblias tivemos um final de semana em Londiam uma vila ha 250Km de Nairobi. Tivemos 80 pastores e lideres de 10 diferentes igrejas participando de nosso treinamento e também 50 pessoas se formaram em nossos cursos e receberam suas bíblias. Foi um final de semana maravilhoso, cheio da graça de Deus e apesar de tudo que fizemos a necessidade desta área é muito grande e é tão pouco o que contribuímos, mais sabemos que já fez muita diferença. Infelizmente estamos tendo que segurar os vários convites que temos, pois estamos sem recursos para comprar bíblias e para as despesas de viagens. Como estamos dando prioridade para lugares mais remotos de difíceis acesso os custos de viagens são mais altos e envolve varias questão além das bíblias e do curso em si. Este mês perdemos um pneu novinho e gastei mais de 500 reais para comprar outro. No entanto, cremos que Deus irá suprir nossas necessidades. Continue orando por este projeto e pelos recursos que precisamos.
Família:
Nós estamos bem e cheios da graça de Deus que é suficiente e louvamos a Deus, pois a Tina não teve mais nenhum problema de saúde. Com toda a correria estamos tentando separar um tempo para nós e não deixar que o trabalho e a demanda nos consuma muito, para isto seguimos firmes na academia, eu (Ricardo) com minhas corridas e assim cremos que Deus esta nos restaurando a cada dia. Nossos filhos estão bem, estamos um preocupados com a questão de saúde do Felipe que não anda bem esses dias e pedimos que você ore pela saúde dele e pela Moara sua esposa. Eles estão sofrendo também com as baixas temperaturas e pedimos que Deus esteja cuidando de todas as necessidades de nossos filhos. Se eles estão bem nós também estamos.
Mais vez uma queremos muito agradecer a cada um de vocês pelas orações e pelo suporte que temos recebido. Que Deus com sua infinita bondade e Sua maravilhosa graça continue abençoando muito suas vidas.
Nosso abraço, em Cristo, nossa vida e esperança!
   
Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas no Quênia.

Carta2013Rotweb
Para Abençoar nosso Ministério:

Oferta Online: 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.
twitter-siga
facebook
@ Copyright 2013 - Família Matioli
PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Vale a pena? Família Matioli 12 anos na África! Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho