728x90 AdSpace

Recentes

Seis dos lugares mais importantes da história

A "Montanha de Deus" ou Ol Doinyo Lengai - é parte do Grande Vale do Rift, na África Oriental A Montanha de Deus ou Ol Doinyo Lengai - é parte do Grande Vale do Rift, na África Oriental
 
 
Tentando escolher os lugares mais importantes da história não é uma tarefa fácil quando há tantos competidores. Mas a história do apresentador Mundial Andrew Marr limitou-a a cinco.
 
 

Vale do Rift da África Oriental Grande

 
Correndo por Tanzânia e no Quênia, este é o lugar onde a história humana começa realmente, os primeiros sinais de Homo sapiens e os hominídeos nossos predecessores, e é, portanto, para onde devemos ir para trás quando pensar que grande migração original fora da África, e em todo o resto do mundo, que aconteceu 70 mil anos atrás.
 
Estamos todos em última análise, da mesma família. Somos todos africanos. (E para aqueles que pensam que a BBC inundado com dinheiro e mandou-me para fazer a História do Mundo para que eu pudesse visitar todos os lugares que eu queria, gostaria de salientar que eu nunca estive lá.)
 
 

O Rio Amarelo

 
Visitantes se reúnem para gigante jorra de água liberada da barragem Xiaolangdi para limpar o rio sedimentos carregados de amarelo e para evitar inundações localizadas Gigante jorra de água são liberados a partir de uma barragem para limpar o rio sedimentos carregados de amarelo e para evitar inundações localizadas
 
 
Este rio turbulento, explosivo, "Sorrow da China" é onde encontramos o início da civilização chinesa Han, como tribos e moradores são obrigados a tricotar-se em conjunto para cavar canais para parar a inundações regulares e desastrosas.
 
 

Saiba mais


 
  • História Andrew Marr do Mundo continua domingo 14 de outubro na BBC One às 21:30 BST
  • Revela os momentos decisivos que moldaram o mundo em que vivemos hoje


Rios vir a ser absolutamente vital para o desenvolvimento social, humano, e nós também podia escolher o Eufrates, o Indo, Nilo, ou até mesmo o Volga, como exemplos.
 
 
Mas estamos vivendo um momento na história do mundo, quando a China está crescendo novamente, e é útil e interessante para fazer o histórico malha chinesa na narrativa mundo depois de alguns séculos, quando condescendência ocidental e ignorância (e indiferença chinês) tem vez empurrou lado.
 
Os paralelos entre o império Han e do Romano, co-existente há séculos, são notáveis, por exemplo - e ainda é impossível entender a China moderna, sem compreender Confúcio.
 
 

Atenas

 
Vista geral de Atenas, com a Acrópole subindo acima da cidade
 
 
Hoje, pobre de Atenas é palco de protesto social violento, rápido aumento da pobreza e aumento da tensão política, que estavam presentes antes, durante e até mesmo, a sua Idade de Ouro na época clássica, quando ela produziu os filósofos, os arquitetos, os pensadores políticos e os poetas que por sua vez, moldou toda a civilização ocidental.
 
 
Pegue um carro de curto ou de ônibus para o litoral nas proximidades e passear na areia, litoral de pinheiros arborizada onde a Batalha de Maratona foi travada em 490 aC, e onde os atenienses "exército cidadão derrotou as forças numericamente superiores muito de tirania persa.
 
 

Democracia grega antiga

 
  • Os antigos gregos inventaram a famosa democracia
  • A palavra Demokratia significava 'poder popular'
  • Há uma teoria de que a palavra foi inventada pelos inimigos da democracia - os membros da elite rica e aristocrática que não gosto de ser derrotada pelo rebanho comum
 
 
Fonte: BBC História
 
Ainda é a batalha mais importante da história ocidental. Um dos marcadores muito poucas é um pequeno monte, ou colina, nas proximidades. É em um triângulo smallish de terra gramada, não muito maior do que um parque infantil e cercado por estradas. Mas dentro daquela colina repousam os restos dos atenienses que lutaram e morreram em Maratona.
 
Ele engasgou-me quando vi pela primeira vez por causa de sua falta espetacular e comovente de grandeza - sem deuses alados ou anjos, não de mármore, inscrições pomposas, não apenas uma pilha simples de terra.
 
 
Estes são novamente dias de agonia grego e em vez de constantemente culpando-os por não trabalhar duro o suficiente como os alemães, devemos ajudar, continuando a ir, a gastar dinheiro lá, e mostrar a nossa amizade.
 
 
Eu tenho medo que eu também acho que é o momento certo para enviar de volta o friso do Partenon ou mármores de Elgin do nosso maravilhoso museu britânico. Eles precisam de um impulso real só agora e que estamos em uma posição única para ajudar.
 
 

Berkeley, Gloucestershire

 
Quem é o britânico O mundo deveria reverenciar mais? Não é um caso óbvio de William Shakespeare , outra muito poderosa para Charles Darwin (meu herói particular) e um argumento diferente para Winston Churchill . Mas precisamos colocar Edward Jenner , em Gloucestershire o médico que descobriu a vacinação, até lá como um excelente candidato.
 
 
Ele era um verdadeiro filho do Iluminismo e um produto do livre-pensamento, a cultura inquisitiva do final do século 18 na Inglaterra. Seus experimentos com a varíola bovina teria sido ilegal hoje, e ele tinha atormentado pelos jornais populares para crueldade infantil - para ele deliberadamente infectado filho de um jovem trabalhador, James Phipps com a varíola bovina e depois com a varíola.
 
 
Nem ele tenta repetir a experiência, ou usar controles normais, como qualquer cientista moderno faria. Ele acaba de publicar - um tratado que se mostrou quase que instantaneamente popular, sendo lido em jantares e admirado por estrangeiros tão diversos como Thomas Jefferson , Napoleão e do czar russo.
 
 
Varíola tinha sido um dos grandes flagelos da raça humana, uma disfigurer e um assassino enorme, especialmente das crianças. Avanço de Jenner significava que acabou por ser erradicada - e as Nações Unidas declarou que tinha ido em 1980.
 
 
Podemos alegar que Jenner salvou mais vidas humanas do que qualquer outra pessoa na história, e que, nesta base, ele é certamente um candidato para o maior britânico. E tudo aconteceu nos sonolentos, verde, remansos rolamento de Gloucestershire, ainda um ótimo lugar para um passeio.
 
 

Los Alamos, New Mexico

 
Oppenheimer Robert Oppenheimer é conhecido como o "pai da bomba atômica"
 
 
Foi aqui, é claro, que os Estados Unidos "Manhattan Project dividir o átomo e criou as bombas atômicas, que passaria a ser lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki.
 
O homem que liderou o projeto, Robert Oppenheimer, era um intelectual liberal-esquerdista que era fascinado pela religião oriental, pela arte e pela moralidade, e ainda assim ele acabou trabalhando duro para calcular a altura exacta em que a detonar suas bombas para que eles queimar até a morte o número máximo de civis, incluindo crianças.


Bombardeio de Nagasaki
 
Foi certo para lançar bombas nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki?
 

Ele passou grande parte do resto de sua vida pensando no que ele tinha feito, tendo - aparentemente - reagiu à explosão primeiro teste bem sucedido, citando a si próprio Vishnu, a partir das escrituras hindus: "Eu me tornei a morte, o destruidor de mundos."
 
 
Destruição mutuamente assegurada mantido a União Soviética e os EUA de se envolver em hostilidades cheios durante a Guerra Fria e, nessa medida, a filosofia por trás da arma "funcionou".
 
 
Mas nada permanece ainda e ainda é muito cedo para considerar o que aconteceu em Los Alamos como "apenas história". Se você acha que esta história acabou, você sabe mais sobre o Irã, Paquistão, Índia e Coréia do Norte do que o resto de nós.


Lugar da Caveira (Gólgota), Jerusalém

 

 
Monte Gólgota - Jerusalém
 

Segundo os quatro evangelistas, São Mateus, São Marco, São Lucas e São João, Jesus Cristo teria sido crucificado num lugar chamado Calvário (em hebreu Gólgota), que significa "O Lugar da Caveira" (também conhecido por Lugar do Crânio). Atribuiu-se este nome, "Lugar da Caveira", porque o local, fora das muralhas da cidade, apresentava uma elevação que se assemelhava a um crânio, e era também o local onde os condenados à morte eram crucificados.


Existe uma tradição hebraica, contada por Orígenes (século III), que diz que Adão teria sido sepultado no Lugar da Caveira ou Gólgota, o mesmo local onde Jesus Cristo foi crucificado, seguindo a profecia: se a humanidade morria com Adão, ela poderia ressuscitar com Cristo. A caveira de Adão teria sido lavada pelo sangue de Cristo para que todos os filhos de Adão fossem remidos pelo "segundo Adão". Um templo, que consiste numa pequena ábside, chamado Capela de Adão, junto ao Calvário, assinala a tradição simbólica.


Eusébio de Cesareia, que viveu no século IV, admite a existência de um Lugar da Caveira, onde Cristo foi crucificado, e conta, com detalhe, as circunstâncias que levaram à descoberta do Santo Sepulcro nas suas imediações. O achado aconteceu depois do Imperador Constantino ter ordenado, por volta de 325, buscas ao local, que levaram à destruição de um templo pagão, em honra da deusa Afrodite, construído. Mais tarde, no topo do monte, foi colocada uma cruz preciosa para assinalar o centro espiritual do mundo dos Cristãos, cruz que foi, posteriormente, saqueada. O Santo Sepulcro foi venerado até ter sido destruído por ordem do Califa Hakem, em 1009, tendo sido, depois, restaurado várias vezes, inclusive pelos cruzados.


O monte Gólgota, foi o lugar mais importante de todos os outros lugares, pois ali na cruz do meio, entre dois ladrões, o Senhor Jesus Cristo, abriu seus braços e derramou seu precioso sangue remidor para oferecer libertação, cura, salvação e vida eterna a todos os pecadores que crêem em Seu Nome.


Veja vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BHGnj3jrD78
 
Fonte: Adaptado Infopédia e BBC
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

1 comentários :

Item Reviewed: Seis dos lugares mais importantes da história Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho