728x90 AdSpace

Recentes

Surgirá uma nova Convenção Nacional no Brasil?


A unidade das Assembleias de Deus no Brasil está em perigo. Há alguns anos atrás estava eu no gabinete de meu pastor presidente José Ezequiel da Silva, quando disse-lhe: "Pastor Ezequiel, a unidade das Assembleias de Deus no Brasil está ameaçada a ruir. Haverá um "racha" nacional e outra Convenção Nacional aparecerá no cenário evangélico brasileiro". Isso foi há muitos anos, mas agora pelos acontecimentos vislumbrados entre nossos líderes nacionais, "as brigas", "desavenças", "críticas", "ameaças" etc., e pelas notícias que correm de norte a sul, leste e oeste de nosso Brasil, tudo está indicando que breve estará acontecendo o que mais temíamos - Pastor Samuel Camara com seus liderados e fãs de um lado, do outro, Pastor José Wellington Bezerra da Costa, com seus companheiros e adeptos à sua causa nacional - separados pelos muros da ambição de poder e liderança.

São dois homens de Deus, não direi, homens santos de Deus, porque está faltando em suas vidas a genuína santidade espiritual bíblica. Apesar de estarem fazendo de tudo para a "desunião" não afetar a nossa denominação que mais cresce no Brasil de acordo com as estatísticas do IBGE (na verdade a nossa denominação parou de crescer há muito tempo, quando pastores liberais e mundanos tomaram a sua liderança - hoje estamos "inchando" com crentes de outras denominações no grande êxodo de membros da igreja Universal e da Cristã do Brasil) - sim, na realidade estamos todos no mesmo barco e a tempestade afeta a todos nós e o vento é contrário.

Como membro e ministro das Assembleias de Deus, há 35 anos, estou orando e muito preocupado com os últimos acontecimentos desenrolados no nosso meio evangélico, parece-me que esta história vai terminar mal pois já está cheirando "divisão" - as tribos de "Israel" vão separar-se - duas partes das Assembleias de Deus lideradas pelo Norte (Belém do Pará)  e dez partes lideradas pelo Sul (São Paulo). A Palavra de Deus nos ensina e nos adverte;  mas só queremos aprender e colocar em prática aquilo que está detrás de nossos interesses pessoais mundanos e temporários.

Estamos vivendo os tempos do profeta Isaias quando no seu capítulo 1 e versículo 5 e 6, diz: "Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebeliareis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.
Desde a planta do pé até a cabeça não há nele cousa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não espremidas, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecida com óleo".

Que o Senhor tenha misericordia das Assembleias de Deus do Brasil, igreja esta sem dúvida alguma, implantada pelo Espírito Santo, através de dois homens santos de Deus, Gunnar e Daniel Berg, em 1910.

Pr. Antonio Romero Filho




  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

1 comentários :

Item Reviewed: Surgirá uma nova Convenção Nacional no Brasil? Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho