728x90 AdSpace

Recentes

Chefe Tariri - o terrível caçador de cabeças




Há quarenta anos, foi celebrada a Feira Mundial de Nova York, realçada pela iluminação artificial da Torre de Luz. Jamais na história foi reunido uma tamanha quantidade de luzes em um só lugar. Quando aquelas luzes foram ligadas, havia um brilho jamais visto. Elas podiam ser vistas a centenas de quilômetros.

O interruptor que ligou a Torre de Luz foi acionado por uma dignitário da América do Sul. Na verdade, era um caçador de cabeças peruano. Aliás, ele era o chefe de toda uma tribo de caçadores de cabeças. Seu nome era Chefe Tariri.

Era tão terrível que havia pessoalmente matado e decapitado dez outros caciques, mais um incontável número de índios. E as cabeças daqueles dez chefes decoravam postes em frente a sua choça. O exército peruano tinha medo dele, que nunca entrava em seu território.

Mas duas jovens tradutoras da Bíblia Wycliffe, Lorretta Anderson e Doris Cos, armadas somente com os instrumentos de um tradutor - canecas, lápis e Bíblias- entraram na selva peruana e rumaram para o acampamentos do Chefe Tariri, para o que parecia uma morte certa.

Contudo, na inescrutável providência de Deus, por alguma razão, o chefe as recebeu com generosidade. Aparentemente, elas não pareciam ameaçá-lo de forma alguma. Demonstraram uma estranha e desconhecida forma de amor que instigou a curiosidade daquele homem.

Elas aprenderam sua língua e começaram a lhe falar sobre Aquele que havia amado o mundo com um amor jamais visto; um amor que o levou até o madeiro e até as profundezas do próprio inferno por nós.

Finalmente o coração desse empedernido caçador de cabeças foi amaciado pelo poder do Evangelho de Jesus Cristo, e ele  rendeu sua vida ao Senhor. Ele mesmo acabou por levar cerca de duzentos homens de sua tribo a Jesus.

Foi esse caçador de cabeças peruano, Chefe Tariri, que acionou o interruptor na Feira Mundial de Nova York, em 1964, que iluminou a Torre de Luz.

Tudo que Jesus tocou foi transformado. Ele tocou o tempo quando nasceu, e a partir daí, todo o nosso sistema de contar os anos foi alterado. Jesus Cristo causou um grande impacto em seu tempo e continua, através dos séculos, a transformar quem abre o coração e O recebe como Salvador e Senhor de sua vida.

Jesus Cristo a Luz do mundo, veio à escuridão e às trevas do coração de Tariri, produzindo uma luz e uma alegria que transformaram sua vida.

Vidas só podem ser transformadas pela maravilhosa graça do Senhor Jesus Cristo. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"  (2 Co 5.17).

Fonte: D.James Kennedy (adaptado
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Chefe Tariri - o terrível caçador de cabeças Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho