728x90 AdSpace

Recentes

Para onde caminha a História?



 


"Porque é vindo o grande Día da sua ira; e quem poderá subsistir?" (Apocalipse 6.17).

Nestes dias quando a igreja parece estar recuando, podemos estar seguros de que a verdade e a história estão do nosso lado. Como iremos interpretar a história? Bill Bright, fundador e diretor da Campus Cruzade,  certa vez fez a seguinte colocação: " A história é a história de Jesus".

O momento da história no qual nos encontramos agora é o período entre a primeira (morreu e ressuscitou) e a Segunda Vinda (arrebatamento da Igreja) do Senhor Jesus Cristo. Para onde a história caminha? Salmos 110.1, escrito por Davi um milênio antes de Jesus, nos diz:

 - O Senhor disse ao meu Senhor: "Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés".

Assim o que Deus está fazendo no mundo atualmente? Ele está fazendo dos inimigos de Jesus um estrado para os pés Dele! Se você é um inimigo de Jesus, você está do lado errado da história.

Assim só lhe resta se juntar ao lado de Jesus, ou se tornar estrado para os Seus pés. Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Nós não estamos recomendando que os cristãos peguem em espadas, e tentem à força impor o Reino de Jesus sobre a terra - como foi infelizmente realizado (Cruzadas), mas sem sucesso, na história.

Mas Deus está executando isso em seu próprio tempo especial e, um dia, concluirá seu propósito.

Há um padrão para a história? Existe sim. Deus está em ação, fazendo de seus inimigos um estrado para os pés de Jesus. Quer seja Marx, Lênin, Stalin, Hitler, Mussolini,  Mao ou os Césares romanos (mataram mais de 130 milhões de pessoas). Mesmo que prosperaram por algum tempo, onde estão eles?

No Juízo Final cada um dos inimigos de Jesus terão que dobrar seus joelhos diante do Trono Branco, onde Jesus estará assentado, não mais como o Salvador do mundo, mas como o Justo Juiz, e todos eles confessarão que Jesus é o Senhor para a glória de Deus Pai.

A história está sempre sendo escrita, e Deus nos dá o privilégio de serví-Lo. Ao fazê-lo com todo o nosso coração, podemos ter um grande impacto em nossa pequena esfera de influência para a Sua gloria.

Somente cristãos transformados, regenerados e compromissados com Jesus, poderão impactar a nossa sociedade e mudar a história do Brasil e do mundo - você é um deles?

Soli Deo gloria!


  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Para onde caminha a História? Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho