728x90 AdSpace

Recentes

"Muitos Para Serem Alcançados"



Graça e Paz -

“Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” Mateus 9:37-38

Nossa oração e desejo e que todos estejam bem e cheios da graça de Deus. Depois de 6 semanas em Tanzânia estamos de volta em Nairobi em nossa casa. Como é bom estar de volta, louvamos a Deus  por tudo que Ele tem feito em nossas vidas através de suas orações, apoio e carinho, como é bom poder contar com cada um de vocês que já estão conosco ha tantos anos.

Muitos Para Serem Alcançados!

Este verso acima sempre esteve em nossa mente durante todo tempo de nossa viagem a Tanzânia. Primeiro porque esta é uma região com muitas possibilidades de ministério. Existem necessidades para trabalhos com crianças, mulheres, área teológica, agricultura, educação e área de saúde, recebemos alguns convites para ministério nesta região e existem tantas necessidades que chega até ser difícil de descrever e não se sensibilizar.     

Segundo por que pudemos constatar pessoalmente que o Quênia e a Tanzânia juntos possuem 61 povos não alcançados, 24 no Quênia e 37 na Tanzânia. Isto significa que estes grupos possuem menos de 2% de cristãos e que são em sua grande maioria povos isl@micos, em alguns casos, alguns deles não tem um único cristão conhecido. Outra característica destes grupos é que eles estão dispersos geograficamente por todo leste africano em áreas isoladas, quente e árida, com falta de estradas, água potável e sem ajuda dos governos, são grupos excluídos dentro de seus próprios países. Diversos destes grupos não têm nenhuma linguagem escrita. No entanto, dentro destes povos existem grupos de pessoas  que gostariam de ter as Escrituras em sua língua do coração.    
           
Existem muitos deles dispostos a trabalhar na tradução da Bíblia, mas eles precisam de ajuda com recursos e treinamento. Sim, irmãos a seara é grande e os trabalhadores são poucos. A MIAF e tantas outras organizações missionárias tem trabalhado incansávelmente para desafiar as igrejas, jovens, casais e profissionais liberais que possam usar seus dons e talentos para alcançar estes povos. Nosso desafio é para que você faça esta oração ao Senhor da seara pedindo que Ele enviei mais ceifeiros para estes povos, mesmo que isto custe o seu próprio envio como resposta a sua oração.

Ministério:

Tivemos seis semanas maravilhosas na Tanzânia, cumprimos nosso proposito de aperfeiçoar a língua kiswahili e de poder ajudar algumas pessoas. Tivemos alguns convites para ficar no país e hoje ali tem um povo orando para que um dia possamos voltar. É uma grande benção poder conhecer pessoas tão especiais ao Senhor e ver o que Ele tem feito naquele lugar. Mais uma vez deixamos a portas abertas e quem sabe algum dia possamos ter um ministério na Tanzânia. Por hora, o Senhor tem nos dirigido em outra direção. Aqui em Nairobi nossa situação em particular com relação a segurança ainda continua delicada, mas como falamos a seara é grande e tem muita coisa a ser feita nesta nação.     

Assim que chegamos nossa missão nos convidou e aceitamos o desafio de sermos líderes de uma das unidades da missão aqui no Quênia por um período de seis meses a um ano. Este ministério é de cuidar de um grupo de missionários estrangeiros que estão localizados na área central do Quênia. Com isto estaremos dedicando a maior parte do nosso tempo na liderança e no cuidado pastoral desde grupo. Os missionários deste grupo estão envolvidos em diversos tipos de ministérios com crianças, povos não alcançados, professores de seminários e outras atividades sociais em algumas favelas da região.    
        
Cremos que esta liderança nos proporcionará uma grande oportunidade de servir o Senhor em diferentes áreas e de aprender muito. Assim, nos saímos por um tempo da pressão que tínhamos sobre a questão de segurança do grupo com o qual estávamos trabalhando e poderemos usar nossa experiência para ajudar um grupo maior do que tínhamos antes. O pessoal do nosso time “S “esta conseguindo manter contato com nossos ex-alunos e estamos ajudando eles a recomeçar o trabalho com os “S”. Ou seja, nosso coração continua com este grupo e estaremos ainda nos envolvendo de alguma forma com a evangelização do povo “S” todavia agora mais na área de liderança. 
   
Esta nova posição é um grande desafio para nós, pois teremos mais responsabilidades e além disso continuaremos com nossos treinamentos de lideres locais, com o projeto de distribuição de bíblias e ainda o cuidado pastoral dos missionários brasileiros que passam pelo Quênia. Assim irmãos nosso pedido é que vocês estejam orando um pouco mais por nossas vidas e ministério.

Pedidos de Oração:
  • Continue orando por nosso filhos em especial pelo Matheus que estará fazendo este mês uma viagem missionaria ao México.
  • Ore pela nosso novo trabalho de líder de unidade aqui no Quênia. Peça ao Senhor que nos dê graça e sabedoria para ser benção na vida do grupo de missionários que estaremos cuidando.
  • Ore pelos treinamentos de lideres e o projeto de distribuição de bíblias que estamos recomeçando este mês aqui no Quênia.
  • Ore por nossa saúde, segurança e sustendo.
  • Continue orando pela Consulta Missionaria entre o povo “S” que estamos ajudando a planejar para o próximo mês.
  • Estejam orando pelas vidas da Mama “Sd”, ”Id”, “Sm” que receberam a semente do evangelho e que possam fazer uma decisão por Cristo.
  • Ore pelo Quênia e Tanzânia em especial para que o Senhor mande mais trabalhadores para as áreas de necessidade.
  • Ore por nossos familiares e nossa igreja em Londrina que tanto amamos e sentimos falta.
Obrigado por suas orações e apoio. Que Deus possa estar abençoando muito suas vidas,
Um grande abraço em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador, 
  
Pr. Ricardo, Diamantina, Felipe e Matheus Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas no Quênia.

--------------------------------------------------

Para Abençoar nosso Ministério:

Oferta Online:
Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.


  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: "Muitos Para Serem Alcançados" Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho