728x90 AdSpace

Recentes

Asia Bibi exemplo de verdadeira cristã, completa 3 anos de prisão no Paquistão


 
O que você faria se ficasse preso em uma solitária por mais de dois anos? A resposta para um cristão paquistanês é “orar”. Asia Bibi está quase três anos na prisão sob a acusação de blasfemar contra o profeta Maomé. Ela foi condenada e sentenciada à morte, e ela agora aguarda a decisão sobre seu recurso. Para protegê-la de outros presos, ela tem sido mantida em confinamento solitário. Ela cozinha sua própria comida para assegurar que ninguém a envenene.

A VdM tem dado apoio à família de Asia e permanece em contato com ela através de seu esposo fiel, Ashiq.

Em janeiro, um membro da equipe VdM, juntamente com Ashiq, pode visita Asia na prisão pela primeira vez desde que ela recebeu a pena de morte. Eles pasaram 25 minutos com Asia, mas separados por uma tela de metal.

Segundo as palavras de Ashiq, ela tinha um rosto sorridente, cheio de alegria e gratidão. Asia demonstrou-se muito feliz pela visita. Ela relatou que funcionários da prisão estavam cuidando bem dela e que o superintendente da prisão mostrava-se solidário com sua solidão extrema e prometeu entregar a ela todos os livros que queira.

Asia também contou ao membro da VdM sobre um fato curioso que a faz sentir-se abençoada: “É uma coisa bonita que acontece todos os dias na minha cela. Dois dias depois que anunciaram a minha sentença, fui levada para o corredor da morte. Todas as manhãs, em torno de três e meia ou quatro da manhã, um pássaro marrom com um longo bico aparece e senta-se no muro. Esta ave também vem todas as tardes, por volta das cinco horas. Tanto pela manhã quanto pela tarde ele permanece lá por uns 10 minutos. Com o passar do tempo ele tornou-se meu amigo. Eu falo com ele e ele canta para mim”, disse emocionada e continuou: “Quando vejo esta ave a cada dia, tento compreender o significado da vinda dele, dia após dia. Acho que este é um mensageiro de Deus. Quando o pássaro vem, sinto-me encorajado e pacífica. Sinto-me consolada depois da sua visita. Acho que isso é sinal muito significativo de Deus. ”

Asia tem permissão para caminhar no pátio todos os dias por alguns minutos, mas ela é sempre acompanhada por guardas. Outros prisioneiros podem praticar seu ritos religiosos todas as semanas, mas Asia não. Assim, em sua solidão, ela ora.

“Eu oro todos os dias”, disse ela. “Eu sou forte na minha fé. Eu sei que este é um teste da minha fé e sei que para se ter ouro puro ele deve ser purificado, tem que ser colocado no fogo. Não estou preocupada comigo mesma, mas me preocupa os cooperadores da VdM que estão me ajudando, o que é muito perigoso. Eu rogo por eles todos os dias, mesmo não sabendo os seus nomes. Também sei que a VdM ao redor do mundo está ajudando minha família nessa etapa tão difícil para todos nós.” Ela também se lembra com carinho e respeito de dois homens que foram assassinados por entrarem em sua defesa: o governador Salman Taseer e o ministro Shahbaz Bhatti.

Como toda mãe, Asia quis saber se suas filhas estavam bem. Ela queria ter certeza de que elas continuam indo à escola e à igreja e só sossegou quando o esposo garantiu-lhe que as meninas estavam bem.

Antes de terminar o tempo da visita, Asia, Ashiq e o cooperador da VdM uniram-se em oração. Eles oraram para o tribunal, o juiz, os advogados e os funcionários da prisão, e Asia orou para que Deus a abençoe e faça sua vida um exemplo para os outros prisioneiros.

Nota: Continuaremos a interceder por essa fiel serva de Deus que é um testemunho vivo de uma genuína cristã no meio dos islâmicos.

Fonte: A Voz dos Mártires - http://www.vozdosmartires.com.br/
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Asia Bibi exemplo de verdadeira cristã, completa 3 anos de prisão no Paquistão Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho