728x90 AdSpace

Recentes

Ficar sentado e morrer ou levantar-se e viver


Um homem de menos de trinta anos,William Carey, passou a enfrentar problemas quando começou a levar a sério a Grande Comissão. Quando teve a oportunidade de falar a um grupo de pastores, desafiou-os a lhe apresentarem uma razão por que a Grande Comissão não se aplicava a eles.

Repreenderam-no dizendo: "Jovem, sente-se! Quando Deus quiser converter os pagãos, Ele fará sem a minha e sem a sua ajuda".

William Carey, escolheu levantar-se e ir pregar Evangelho na Indía, onde realizou uma grande obra missionária para Deus. Traduziu a Bíblia em três idiomas e ajudou em inúmeras outras traduções. Participou de vários trabalhos evangelísticos. Inaugurou o Colégio Serampore - para a preparação de obreiros.

Foi professor de línguas orientais no Colégio de Fort William em Calcutá. Carey foi um sapateiro auto-didático dinâmico e com uma visão tremenda do que Deus poderia fazer em um país carente do Evangelho. William Carey pode ser considerado o "Pai das Missões Modernas".

A história bíblica nos relata que Israel podia ser uma benção ou morrer. Preferiu morrer. Sentou-se, fechou-se num  orgulho espiritual e racial exclusivista. Com o maior tesouro teológico da história em suas mãos, guardou-o para si. Escondeu-o dos outros. Os hebreus possuíam dois provérbios que bem mostram o desprezo que nutriam pelos gentios:

1. "Deus fez os gentios para serem o combustível do fogo do inferno"

2. "Maldita seja a parteira judia que ajuda uma gentia a dar à luz. Maldita seja duas vezes, porque ajudou uma gentia e porque ¨pôs um gentio no mundo".

Como igreja também podemos ser uma benção ou morrer. A escolha é nossa! Quer ver uma igreja morrer? Tire-lhe a visão missionária. Leve-a a amesquinhar-se e apequenar-se, pensando só em sí mesma e em seus negócios.

Quer avivá-la? Dê-lhe visão missionária. A igreja que ama missões, que faz missões, que investe em missões, cresce espiritualmente, é abençoada e experimenta conversões. Ela se torna uma igreja viva, com ardor missionário e evangelístico.

Ficaremos sentados até morrer?  ou faremos como William Carey. Nos colocaremos de pé e com a graça de Deus iremos até os confins da terra.

Conclusão: A igreja atual não pode ficar olhando "os filisteus levarem a arca da aliança". Assim ela ficará parecidíssima com a "igreja Eli": velha - gorda - cega. O final dessa igreja é: -  ficar sentada (inércia) - cair da cadeira (posição) e quebrar o pescoço (comunhão) e morrer (espiritual).

Que o Senhor da Seara  tenha misericórdia de nós e nos ajude a cumprirmos  a Grande Comissão.

Pr. Romero






  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Ficar sentado e morrer ou levantar-se e viver Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho