728x90 AdSpace

Recentes

Família Matioli - 10 anos Servindo o Senhor na África!

-
- Família Matioli - 10 anos na Quênia: África -

“E perguntou-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada”.  Lucas 22:35

Este mês é muito especial para nós. Completamos 10 anos de ministério aqui em África. Saímos do Brasil no dia 03 de Fevereiro de 2002 com muitas expectativas e sonhos, mas com um só desejo em nosso coração, o de servir o Senhor e a este povo maravilhoso da África em especial o povo “S”. Somos gratos a Deus por este grande privilégio.

Estes 10 anos foram repletos de aprendizado, novas descobertas, lutas, desafios, de sonhos realizados e acima de tudo de muitas vitórias. Não podemos deixar de louvar ao Senhor e de testemunhar que em todos estes anos nada nos faltou. Quando olhamos pra traz e vemos nossa saída do Brasil uma palavra nos vem ao coração fé.

 Quando saímos do Brasil ouvimos tantos conselhos e criticas, mas louvamos a Deus porque através delas conseguimos discernir a vontade do Senhor. Pela fé deixamos para trás tudo que tínhamos no Brasil para que aqui neste continente pudéssemos começar uma nova vida, com um novo propósito em uma nova cultura. Foi pela fé que Deus nos trouxe a este continente, pois parecia impossível levantar os recursos que precisávamos.

 Foi pela fé que chegamos primeiro a África do Sul e vimos Deus abrindo as portas para a escola de nossos filhos mesmo sem o inglês necessário. Foi por meio da fé que nos envolvemos com o trabalho entre os refugiados Angolanos. Com esta mesma fé chegamos ao Quênia apenas com uma mala cada um e o Senhor proveu tudo, até mesmo uma casa para morarmos.  

Nunca nos esquecemos que foi pela fé que nossos filhos foram para uma escola no sistema de internado para filhos de missionários e quando nós não tínhamos os recursos, o Senhor levantou um Atleta de Cristo na Coréia para nos ajudar. Sim, amados, missão se faz por meio de fé e foi através dela que Deus nos sustentou todos estes anos que nossos filhos estiveram longe de nós.   
     
Pela fé vimos muitas vidas se entregando ao Senhor Jesus mesmo que isto custasse suas vidas. E quantas mais experiências tivemos que poderíamos dizer que foi pela fé. É somente por fé em Jesus que podemos em meio a perseguição e a violência manter nosso coração em paz e em segurança sem nunca duvidar do cuidado do Senhor.

O Senhor preparou ao longo destes anos parceiros fiéis que com suas orações e suporte tem estado conosco nesta caminhada missionária. Não temos palavras para expressar nossa gratidão a cada igreja, ministério, familiar e nossos amigos que incansavelmente estão sempre nos apoiando e nos encorajando a permanecer firmes neste proposito de servir o Senhor entre os povos não alcançados. Quando olhamos para traz e vemos o quanto o Senhor fez por nós, não temos duvida que só estamos aqui por causa Dele e para Gloria Dele.

Outra grande lição que aprendemos neste tempo é que vale a pena investir tudo que temos e somos no Reino de Deus. Nestes anos foram muitas orações, muito planejamento e muita mobilização, mas aquilo que não estava ao nosso alcance o Senhor o fez de forma sobrenatural e podemos, hoje, ser testemunhas dos Seus grandes feitos e temos fé de que Ele completará a obra que começou em nossa família, pois Ele é fiel.

Hoje por questões que fogem ao nosso controle, estamos na Tanzânia, felizes porque o Senhor continua realizando Sua obra em nossas vidas e mesmo que seja para aperfeiçoar a língua Swahili, Ele tem nos usado com muita graça e poder para abençoar aqueles que estão aqui ao nosso redor. Comemorar os 10 anos na Tanzânia esta sendo uma grande benção, uma experiência nova. Parece que o Senhor nos trouxe aqui para que pudéssemos neste tempo também avaliar todos estes anos. 

Sentimos o Senhor nos falando nestes dias: Quando vos mandei para a África, e vocês deixaram tudo e todos, por ventura vos faltou alguma coisa? Existe algum arrependimento ou tristeza em seus corações? Nada nos faltou, somos parte do povo mais feliz desta terra e não nos arrependemos de nada. Por esta razão, nesta carta queremos apenas Glorificar ao Senhor. A Ele seja toda Honra! O único digno de receber todo Louvor e Gloria.

Continuamos nossa caminhada olhando para frente na certeza que será por meio da fé em Jesus Cristo que o Senhor vai continuar nos guiando, nos sustentando, confortando, ensinando e nos usando para Sua própria Glória. Pois, o justo viverá pela fé.
Pedidos de Oração:
  • Ore por nossos filhos. Em especial pelo Felipe que estará indo ao Brasil este mês.
  • Ore pelas 3 semanas que ainda temos aqui na Tanzânia e pelo nosso retorno ao Quênia. Ore para que possamos completar nosso treinamento e voltar mais preparados para os desafios que temos pela frente.
  • Ore para que o Senhor continue a nos sustentar, nos motivar e nos proteger.
  • Ore pelos treinamentos de lideres e o projeto de distribuição de bíblias que estamos planejando recomeçar no próximo mês de março no Quênia.
  • Ore pela Consulta Missionaria que estamos ajudando a planejar para o mês de Abril em Nairobi. Esta consulta esta focada no povo “S”  além de várias outras pessoas envolvidas na evangelização deste povo teremos muitos crentes “S” que estarão compartilhando sobre suas lutas e juntos iremos traçar  novas estratégias e parcerias para o trabalho entre este povo.
  • Continue orando por toda a questão de segurança que envolve nosso ministério no Quênia.
Mais uma vez agradecemos o apoio que temos recebido durante todo esse tempo. Cada um de vocês tem sido parte de nosso ministério através de suas orações e contribuições. Que Deus os abençoe ricamente.
Fiquem na paz de Cristo.  Um grande abraço,

 Pr. Ricardo, Tina, Felipe e Matheus Matioli - http://www.familiamatioli.com.br/home/
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Família Matioli - 10 anos Servindo o Senhor na África! Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho