728x90 AdSpace

Recentes

Cresce o número de ataques contra cristãos na Índia

Três cristãos foram encontrados mortos em circunstâncias suspeitas

 

No Estado de Orissa, três cristãos foram encontrados mortos em circunstâncias suspeitas em incidentes separados durante o ano. O medo de que a perseguição no país possa aumentar está assustando os cristãos do país.

Saul Pradhan (45), um pastor de uma igreja em Kandhamal, foi encontrado no dia 11 de janeiro; seu corpo tinha marcas de violência, mas a polícia afirmou que sua morte foi resultado de uma gripe.

Michael Digal (43), que havia desaparecido, foi encontrada morta. Acredita-se que eles foram mortos por terem testemunhado na justiça sobre um caso relacionado a um ataque contra cristãos em 2008.

Por fim, no dia 6 de novembro, Ganga Pallia (22) foi encontrado morto em Cuttack; acredita-se que ele foi assassinado por extremistas hindus.

Em Dhantulsi, estado de Chhattisgarh, cerca de 60 hindus extremistas sabotaram o casamento de um casal cristão no dia 2 de julho. Eles invadiram a festa, violentaram vários convidados, incluindo mulheres e crianças, destruíram a comida e incendiaram veículos.

Os cristãos reportaram o ocorrido à polícia, que se recusou a tomar qualquer medida e ainda pressionou as vítimas a retirar suas queixas.

No dia 28 de outubro, um homem cristão foi sentenciado a três anos de prisão por acidentalmente colar um pôster divulgando uma missão evangelística sobre outro pôster religioso. Isso provocou o povo local e deu início a uma série de protestos e ao bloqueio de uma rodovia.

O cristão Burgula Prasad, do distrito de Khamman, estado de Andhra Pradesh, foi levado à polícia, onde se desculpou por cometer uma ofensa não intencional. Ele foi inicialmente liberado, mas uma ação criminal foi iniciada contra ele.

A EFI  solicitou aos governos estaduais, especialmente o de Karnataka, que aja imediatamente, a fim de proteger as minorias cristãs. Eles também pediram que os casos falsos e maliciosos contra os cristãos em Karnataka sejam declinados.

Fonte: CPAD News
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Cresce o número de ataques contra cristãos na Índia Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho