728x90 AdSpace

Recentes

China entra em 2012 comemorando o ano do "Dragão", o guardião de riqueza e poder

Kung Hei Fat Choi - Gong Xi Fa Cai - 恭喜發財

No dia 23 de Janeiro de 2012, comemorou-se em Macau - China,  a entrada no ano do Dragão, animal que rege este ano lunar. O último foi no ano 2000. As celebrações prolongaram-se até 16 de Fevereiro. Nesta época milhares de chineses viajam até Macau, o único local da China onde é possível jogar, legalmente, em casino.A tradução literal de Kung Hei Fat Choi é esta:

恭喜 significa "parabéns". 發財 significa "ficar rico/prosperidade". Em suma, quer dizer, Desejo-te as maiores felicidades! ou Que a prosperidade te acompanhe. Há quem o entenda como Feliz Ano Novo, mas como se vê não é disso que se trata. De acordo como dialecto falado na China assim muda a pronúncia. Kung Hei para o cantonense (Sul da China), "gong xi..." no mandarim. Na região de Fukien, por exemplo, diz-se de outra forma. Uma coisa é certa, escreve-se sempre da mesma maneira, pois a língua escrita é só uma!


Dragão (long em chinês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo e o único do zodíaco chinês que não é real. Ao contrário do que acontece no mundo ocidental, o dragão da China está associado à água (e não ao fogo) sendo um misto de vários animais místicos: olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa, etc.

É um signo caracterizado pela vitalidade, entusiasmo, orgulho, extravagância e ideais elevados. No Oriente, o dragão simboliza o imperador, e os chineses chamam-no o guardião da riqueza e do poder. É considerado um signo próspero.

"E viu-se outro sinal no céu, e eis que um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e , sobre as cabeças, sete diademas". (Ap 12.3)

"E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta (anticristo)? Quem poderá batalhar contra ela? (Ap 13.4)

Nota: Após o Arrebatamento da Igreja de Cristo, o mundo entrará na Grande Tribulação, onde o anticristo reinará como ditador mundial, enganando a todos com a sua astucia satânica e lógicamente, a nação chinesa será a primeira a dar bem-vindo ao "dragão" e fará aliança com ele. Que Deus nos guarde e nos proteja e que estejamos preparados para o "Rapto".

Adaptado: Blog Macau antigo
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: China entra em 2012 comemorando o ano do "Dragão", o guardião de riqueza e poder Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho