728x90 AdSpace

Recentes

Menina Indiana que Nasceu com oito Membros Volta Para Casa



A menina indiana Lakshmi Tatma, de 2 anos, está de volta para casa após passar mais um mês em um hospital de Bangalore. A criança ganhou notoriedade após ser apresentada pelos médicos como um caso raro: ela nasceu com quatro braços e quatro pernas. 

Em novembro a pequena e sorridente Lakshmi foi submetida a uma cirurgia que durou 27 horas. A menina teve duas pernas e dois braços removidos, ficando separada de um "gêmeo parasita", que não tinha cabeça e parou de se desenvolver no útero da mãe. Além disso um rim do gêmeo foi transplantado em Lakshmi e sua região pélvica teve que ser totalmente reconstruída.

"Lakshmi não deverá ter problema para andar. Ela respondeu bem ao tratamento pós-operatório e não apresentou qualquer complicação. Ela é uma heroína", disse Sharan Patil, médico que comandou a cirurgia. Estão previstas mais duas cirurgias para a recuperação total da "menina-deusa".

Lakshmi era adorada em sua cidade natal - na verdade o vilarejo pobre de Rampur Kodar Katti - como uma reencarnação da homônima Lakshmi, a deusa da fortuna e fonte de toda fartura, beleza e saúde no universo, segundo a crença hindu. Após a notícia do seu nascimento, a casa da família Tatma virou local de peregrinação. Muitos fiéis caminhavam dezenas de quilômetros na esperança de receber uma bênção da pequena indiana.

Muitos moradores de Rampur Kodar Katti se opuseram à operação, e decidiram erguer na localidade um templo para reverenciar a menina.

Fonte: Semadesal
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Menina Indiana que Nasceu com oito Membros Volta Para Casa Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho