728x90 AdSpace

Recentes

O arminho - exemplo de pureza

Versículo-chave: Salmo 24.4

“Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente”.

O arminho é um animal de pequeno porte pertencente ao grupo das doninhas. Um fato curioso sobre esse animal é que sua pelagem varia de acordo com a estação: na Primavera e no Verão o pêlo é castanho chocolate no dorso, com a barriga branca meio amarelada; no Outono e no Inverno a pelagem torna-se mais espessa e completamente branca. 

  Observou-se que o arminho passa horas limpando sua pelagem branca e alva e que o animalzinho não gosta de sujar-se. Diante de tal fato, os caçadores passam lama, betume ou estrume na entrada das tocas e buracos nas árvores, lugares para onde correm quando estão sendo perseguidos pelos cães de caça.     
                                                      
O mais interessante nisso tudo é que, ao perceber a sujeira, o arminho prefere enfrentar os cães até a morte a sujar-se. Que lição para nós, cristãos! O arminho pode perder a vida, mas não aceita sujar-se. Para manter a pelagem limpa, ele chega a pagar o preço de morte. E quanto a nós? Até que ponto temos nos preocupado em manter a pureza? Em que medida temos lutado para não nos contaminar com o que o mundo oferece?   

  O versículo 4 do Salmo 24 diz que “aquele que é limpo de mãos e puro de coração” é que subirá ao monte do Senhor, que estará no Seu santo lugar. Em II Coríntios 7.1 lemos também a respeito de mantermos a pureza, de nos santificarmos: “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." 

A purificação é uma ação dupla: afastar-se do pecado e voltar-se a Deus. É isso que precisamos fazer, é por isso que devemos lutar. O preço a pagar é o negarmos a nós mesmos, mortificarmos a carne. Conseqüentemente, se assim procedermos, estaremos dando lugar ao Espírito Santo para que Ele produza em nós o Fruto do Espírito. Aprendamos com o arminho essa lição preciosa de pureza e apliquemo-la ao nosso viver.

Rônia de Almeida Malafaia Souza
Membro da Igreja Casa de Oração Cehab. Itaperuna/RJ
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: O arminho - exemplo de pureza Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho