728x90 AdSpace

Recentes

Será que a melhor escola para preparar missionários no Brasil é a Emad?




No dia 16 de Novembro de 2011, foi realizado na sede do Belenzinho em São Paulo mais um abençoado congresso missionário, com a participação de vários missionários e pastores experientes no tema transcultural.

A tarde começou com a plenária: “A importância do preparo para o futuro missionário”, com o pastor Elizeu Martins, diretor executivo da Escola de Missões das Assembleias de Deus (Emad). Ele aproveitou a oportunidade para apresentar a escola aos líderes que estão reunidos no templo sede da AD, ministério Belém (SP).

De acordo com o pastor Elizeu Martins a AD está preocupada com missões e com a qualidade na execução do trabalho. “O Centenário mostrou que somos capazes. Mas, é necessário lembrar que a nossa denominação tem uma escola que prepara missionários. Os obreiros não precisam se preparar em outras escolas, pois temos uma escola de ótima qualidade”, lembra.

Infelizmente o pastor Elizeu Martins, abençoado servo de Deus, não foi feliz em suas palavras ao dizer que:
"os obreiros não precisam se preparar em outras escolas, pois temos uma escola de ótima qualidade".

Sem sombra de dúvidas,  no Brasil existem dezenas de Escolas, Institutos e sobre tudo Agências e Bases Missionárias, tão boas ou até melhores que a nossa. Este é o nosso grande problema no Brasil, somos propensos ao "individualismo", ou seja, quase não há visão do Reino que é a visão "águia" mas muita visão local, visão de galinha.

Dizer ou afirmar, que a minha Base Missionária é ótima tudo bem, mas afirmar que nosso obreiros não deveriam estudar ou preparar-se em uma outra Escola Bíblica ou Agência Missionária, isto já é bairrismo, judaísmo, egoísmo e regionalismo.

Alguns membros de nossa igreja em São Lourenço, Sul de Minas, haviam decidido estudar no IBAD de Pindamonhangaba, e apesar de ser o fundador e Presidente do Centro Internacional de Missões, órgão ligado à nossa igreja, não tomei participação na decisão de cada um deles, pois quero respeitar o desejo de seus corações e  a direção do Espírito Santo que também trabalha nesse negócio.

"É meu amigo e irmão pastor Elizeu Martins, a nossa Escola é realmente ótima, mas não significa que seja a melhor e a mais espiritual do Brasil. Busquemos a unidade e não a divisão do Corpo; e para ensinar a Bíblia é necessário conhecê-la e praticá-la, pois a Palavra diz em Filipenses 2.3:  

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo":

A Deus seja a gloria.

Pastor Antonio Romero Filho

















  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Será que a melhor escola para preparar missionários no Brasil é a Emad? Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho