728x90 AdSpace

Recentes

Sepultamento honroso? herói ou beberrão?


Conta-se que durante o enterro do herói missionário David Linvingstone, havia entre a multidão que permaneceu nas calçadas para verem o féretro passar em Londres, um velho chorando amargamente.
          
Ao lhe perguntarem por que chorava, respondeu:  

"É porque Davizinho e eu nascemos na mesma aldeia, cursamos o mesmo colégio e assistimos a mesma Escola Dominical, trabalhávamos na mesma máquina de fiar. Mas Davizinho foi por aquele caminho, eu por este.


     
Agora ele é honrado pela nação, enquanto eu sou desprezado, desconhecido e desonrado. O único futuro para mim é o enterro de beberrão".

Gravadas no seu túmulo podem ser lidas estas palavras: "O coração de Livingstone jaz na África, seu corpo descansa na Inglaterra, mas sua influência continua".

Gravados para sempre na história da Igreja de Cristo estão os grandes êxitos na África durante um período de 75 anos depois de sua morte, êxitos inspirados, em grande parte, pelas orações e persistência desse eminente servo de Deus, que foi fiel até morte.

Se morrermos antes do arrebatamento, como será a nossa última viagem, o nosso enterro? Seremos honrados? deixaremos saudades?   Seremos um referencial para os irmãos?

Teremos um enterro de herói? Ou teremos um enterro de beberrão? ou de fofoqueiro, caloteiro, divisor de igrejas?

Tudo depende de como estamos andando e o que estamos semeando nesta terra. Fica aqui o exemplo da última viagem de Livingstone. Que Deus nos ajude!
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Sepultamento honroso? herói ou beberrão? Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho