728x90 AdSpace

Recentes

10 Pratos Exóticos da Culinária Mundial


Em cada lugar do mundo as pessoas têm hábitos diferentes, costumes diferentes, culturas diferentes, e uma das manifestações dessas diferenças pode ser observada na gastronomia de um país. Em muitos lugares vemos cardápios que podemos chamar de exóticos, geralmente constituídos de animais meio bizarros, como morcegos, larvas, entre outros, ou outros ingredientes estranhos.




Entre os pratos mais estranhos, separamos 10 deles para vocês terem uma noção de como eles são estranhos.

Caranguejeira Frita


O prato é constituído pela aranha caranguejeira, ou tarântula, frita, e sua origem ainda é incerta, sabe-se que é amplamente consumido por índios da América do Sul, nativos australianos e aborígines africanos. A parte mais desejada do animal é a que contém mais carne, o abdômen, e muitos se enganam ao pensar que ela é venenosa.

Cérebro de Macaco

Receita de cérebro de macaco.

Este prato originou-se na África, e a receita constitui-se basicamente do cérebro do macaco, servido após ser cozido, mas antes do cozimento ele deve ser limpo, temperado e deixado de molho. É considerado uma iguaria, e dizem que seus efeitos podem vir a várias de acordo com a espécie do animal.

Sopa de Cachorro



Prato típico da Coreia e China, onde é um hábito se alimentar com carne de cachorro. A sopa contém legumes e é muito bem temperada, com temperos como cravo, pimenta, canela e açafrão.

Morcego na Caçarola



De origem asiática, mais precisamente da China e Vietnã, e são utilizados apenas morcegos frutívoros, sua carne se assemelha a carne de frango, e na panela é preparado com batatas e verduras, também pode ser feita uma sopa com sua carne e até mesmo pratos mais sofisticados, como uma espécie de lasanha.

Canguru no Vapor


A carne de canguru é cozida no vapor, e durante seu preparo são adicionados outros ingredientes para dar um sabor a mais, já que a carne de canguru é uma carne de sabor muito forte, entre os ingredientes adicionados temos o bacon e, às vezes, alguns legumes. O hábito de comer carne de canguru surgiu na Austrália há muito tempo, e ainda hoje é uma prática muito comum.

Sopa de Turu


Esse prato originário do Brasil é consumido principalmente na Amazônia, e o turu, nada mais é que uma espécie de molusco que vive em árvores em putrefação pode ser comida cru ou cozido, e pode ser servido na forma de sopa com farinha e legumes.

Omelete de Larvas


As larvas usadas nesta iguaria são as larvas do bicho-da-seda, que são refogadas com cebola e outros temperos e adicionam-se depois os ovos, fazendo um omelete. Alimentar-se de larvas da seda é um hábito comum na China e Tailândia.

Peixe Venenoso



Esse prato é típico do Japão, e o animal em questão é o peixe conhecido como baiacu, este animal é muito venenoso, então antes de seu preparo é extraída a parte que contem seu veneno, para depois ser preparado pelo cozinheiro. Pode ser servido como sopa, frito assado, de várias formas e com vários temperos.

Formigas com Farofa






As formigas são torradas e usadas em farofas ou misturadas a temperos, e essa pratica ocorre no sudeste do Brasil. Dizem que elas possuem um gosto diferente, e alguns tipos como as saúvas parecem amendoim.

Você pode ver alguns pratos bem exóticos, mas talvez para nós que temos uma cultura diferente da dos povos citados. Por isso, não devemos esquecer que cada país tem costumes diferentes e uma alimentação diferente, o bom é ir descobrindo mais sobre alimentação e outros hábitos dos lugares. E se for viajar para os lugares citados e tiver coragem experimente essas iguarias, será uma experiência única
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: 10 Pratos Exóticos da Culinária Mundial Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho