728x90 AdSpace

Recentes

Você os deixaria morrer?



Imagine uma situação.

Você vai dirigindo tranquilamente pala auto estrada, ao entrar em uma curva acentuada, você vê inesperadamente o veículo que segue em sua frente envolver-se em um terrível acidente, e os seus ocupantes são jogados para fora do carro e agonizam pelo chão pedindo por socorro.Ainda há um problema por vir,por ser uma auto estrada, a qualquer momento outros veículos passarão pelo local em alta velocidade, e sem ter ninguém para avisálos poderão envolver-se  naquele acidente tornando ainda mais grave aquela situção.

O que você faria?

O lógico, que seria imediatamente ligar para o serviço de resgate, e depois sinalizar para os veículos que se aproximavam, para que também não se envolvessem neste acidente?

Ignoraria e seguia sua viagem, já que aquelas pessoas não tinham nada a ver com você?

Apenas ligaria para o resgate, e os deixaria ali jogados a própria sorte esperando o resgate chegar?
Ou então você apenas iria observar a situação sem nada fazer, e friamente observar aquelas pessoas morrerem, assim como as demais dos outros veículos que corriam pra mesma sorte. Talvez até tirasse algumas fotos dos cadáveres para mostrar a outros o que você testemunhou.

Outra situação:

 
Você está a beira de uma piscina tomando uma refrescante limonada,quando percebe que uma criança está prestes a cair na piscina e ninguém está por perto para impedir tal tragédia.
O que você faria?
Corria para salvar aquela criança, ou apenas observaria  até que esta caísse e se afogasse?
Se você já foi a praia, já deve ter observado o olhar atento dos salva vidas, procurando sempre alguém que está em perigo.Além disso, eles estão constantemente alertando os banhistas para as áreas que oferecem perigo de afogamentos.As pessoas que ali estão, a qualquer sinal de afogamento chamam imediatamente esses homens preparados para o resgate.


Em todas essas situações, creio que nós optaríamos pelo lógico:Fazer alguma coisa para salvar essas vidas, e o que não estivesse ao nosso alcance, buscaríamos ajuda desesperadamente, eu creio que não ficaríamos apenas olhando até essas pessoas morrerem.

O pior de tudo é saber que muitas vezes temos feito isso, e ainda justificamos: A culpa foi deles que não observaram o limite de velocidade; a culpa foi de seus pais que não prestaram atenção; ah, esses jovens sabiam que essa praia era perigosa.E assim apenas olhamos essas vidas se perderem.

Quando fizemos isso?

Quando vemos as pessoas ao nosso redor morrendo sem salvação e nada fazemos pra salvá-las. Elas estão em PERIGO, estão correndo para a morte eterna ( Ap 21.8), e nós não as alertamos.

"Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma."  Ez 3.18,19.
É hora de pedir perdão a DEUS pelas vidas que vimos morrer sem nada fazer para salvá-las,e nos apresentarmos À Ele como salva vidas, alertando as pessoas do grande perigo que estão correndo, e resgatando-as em segurança para os braços do Pai.
Roberto Celestino.
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Você os deixaria morrer? Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho