728x90 AdSpace

Recentes

Veja alguns gestos que podem ser gafes lá fora



1. No Nepal, é falta de educação passar por cima de alguém que estiver sentado com as pernas esticadas. Não seja preguiçoso e dê a volta! Nem pense em passar por cima da almofada de um monge, e ande em volta de stupas e chortens (estruturas sagradas para os budistas) no sentido horário.

2. Se estiver viajando na Ásia, evite encostar em outra pessoa com o seu pé, parte considerada como a mais "baixa" do corpo. Se por acidente isto acontecer, desculpe-se encostando no braço da pessoa com sua mão e tocando sua própria cabeça. Não ponha seus pés nas cadeiras, nem sente maneira que mostre a sola de seus pés, pois pode ser considerado ofensivo.

3. Também na Ásia, não encoste na cabeça das pessoas nem as despenteie. A cabeça é não apenas a parte mais alta do corpo, mas também do espírito. Não sente em travesseiros, feitos apenas para descansar a cabeça.

4. Apertos de mão foram introduzidos nas Ilhas Fiji no século 19 e viraram rapidamente um costume. Por lá, um aperto de mão caloroso pode ser muito longo e pode durar uma conversa inteira. Não há motivo para ficar sem graça!

5. Nos banhos termais japoneses, conhecidos como onsen, é muito importante passar pelo chuveiro antes de entrar na água. Não fazê-lo é tão indelicado como fazer xixi em uma piscina. A roupa que você usa para entrar na água também deve estar limpa.

6. Pessoas na Itália são conhecidas por serem demonstrativas, então homens não devem se espantar se forem cumprimentados por outros homens com um beijo na bochecha ou com apertos de mão bem efusivos. Em lugares públicos, empurrões para fazer espaço são considerados como normais, portanto, não se irrite.

7. O vão da porta pode ser lugar complicado. Na Rússia, as pessoas têm a superstição de que apertos de mão embaixo do marco de uma porta dão azar. Na hora de receber um entregador de delivery, é preciso sair ao corredor ou fazê-lo entrar, ou ele pode se recusar a receber o dinheiro e dar a sua comida.

8.  Na Índia é possível fazer um tremendo elogio apenas com a linguagem corporal. O gesto é mais difícil de descrever do que de fazer: Chega-se perto da pessoa com a língua apertada entre os dentes e com as mãos se "abana" o ar que rodeia o interlocutor em direção a você mesmo. Isso significa que a acha particularmente bonita ou inteligente.

9. Não levante o dedo indicador e o dedo do meio ao mesmo tempo com a palma de sua mão voltada para você no Reino-Unido: é a mesma coisa do que o famoso gesto mostrando apenas o dedo do meio. Não peça duas cervejas deste jeito em um bar: faça-o da mesma maneira, mas voltando a palma de sua mão para fora.

10. No Marrocos, saudações podem durar até 10 minutos. Dar a mão direita para alguém e encostar a mão no seu peito indica que você está falando com o coração. Amigos podem até se cumprimentar com quatro beijos, seguidos de uma série de gentilezas, fórmulas de educação e bons desejos: "Como vai você? Tudo bem? Espero que seus pais estejam bem, que eles sejam abençoados!"... e por ai vai.

Fonte: Turismoterra
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Veja alguns gestos que podem ser gafes lá fora Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho