728x90 AdSpace

Recentes

Será que não estamos vivendo só de aparência?

"Examine-se pois o homem a si mesmo" - 1 Co 11.28 -

O texto em referência não deve ser utilizado somente durante as Santas Ceias, mas também diariamente em nossas vidas, pois "enganoso é o nosso coração".

Hoje estou examinado minha vida mais uma vez. Pois muitas vezes estamos realizando a obra que Deus nos incumbiu de realizarmos, de maneira distorcida, sem valores e propósitos espirituais.

Sempre começamos bem e com o coração e as motivações totalmente voltados para Deus. Mas com o passar dos dias, meses e anos, tudo começa a mudar dentro de nós.

O que fazemos passa a ser feito para massagear os nossos egos e esquecemos que Deus não dá sua gloria para ninguém, mas mesmo assim queremos transferir um pedacinho de Sua gloria para o nosso bel prazer carnal.

Quantos pastores, presidentes de campo, pregadores, missionários e famosos pregadores itinerantes, no início de suas carreiras e ministérios eram humildes e desprendidos de toda ambição terrena. Atendiam bem aos irmãos, davam o máximo de atenção a todos que os procuravam, tinham o "cheiro das ovelhas".

Infelizmente hoje já não são mais os mesmos. Para chegarmos até eles é necessário passar por suas secretárias e muitas vezes somos barrados pelas mesmas, e até ignorados. Aquela peculiar humildade de servo passou e agora sentem-se como se fossem deuses mitológicos.

Esqueceram-se de suas origens. De onde Deus os tirou. São enjoados para comer e para serem hospedados. Quando convidados para cooperarem na Obra do Senhor escolhem as maiores igrejas, desprezando as pequenas. Olham e aceitam convites que lhes darão status,  bajulações e algo  que lhes compense economicamente.

O coração de servo foi substituído pelo coração ambicioso do materialismo e pelas posições eclesiásticas notórias de destaque na mídia. Agora somente pensam em si mesmo e não mais nos seus companheiros de ministério, como disse Salomão em Provérbios 30.15: "A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Estas três cousas nunca se fartam; e quatro nunca dizem; Basta. A sepultura; a madre estéril; a terra que se não farta  d'água; e o fogo, nunca dizem; Basta".

Como declarei no início dessa postagem, estou sondando meu coração com a ajuda do Espírito Santo. Estou sondando meus projetos, meus propósitos, meus sonhos, minhas motivações e meu ministério, e já estou encontrando muitos valores distorcidos que não glorificam a Deus e nem aos seus eternos interesses.

E o meu amado irmão, têm feito o mesmo? Faça-o diariamente pois a "síndrome de Lúcifer" pode levá-lo uma queda profunda e sem retorno como temos visto na experiência de dezenas e centenas de "grandes homens de Deus", que hoje estão vivendo somente de aparência e que nunca mais serão os mesmos.

Que Deus tenha misericordia de nós e nos ajude a lembrar-nos que somos "vasos de barro, feitos do pó da terra".

Vosso conservo em Cristo Jesus,

Pr. Antonio Romero Filho





  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Será que não estamos vivendo só de aparência? Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho