728x90 AdSpace

Recentes

Pentecostes e Missões são inseparáveis!!!!

No Livro de Atos aprendemos que o Iniciador, o Motivador, o Estrategista e Superintendente da obra missionária é o Espírito Santo.

No dia de Pentecostes, Ele fez com que a mensagem fosse universalmente compreendida ao habilitar os apóstolos para falarem nos vários idiomas presentes naquela ocasião em Jerusalém. (Atos 2.8) - vejamos 7 verdades sobre o Espírito Santo e Missões:

1. O Espírito Santo iniciou o "salto através das fronteiras religiosas" e enviou Felipe a Samaria, Pedro a Cornélio, os santos em Chipre e Cirene a Antioquia, e Paulo e Barnabé aos vastos campos de missão e  Paulo e Silas à Europa. (Atos 8.4)

2. O Espírito Santo dotou seus servos para perseverarem no meio de grandes obstáculos, oposição severa e perseguição brutal. Ele os sustentou em seu martírio. (Atos 7.60)

3. O Espírito Santo guiou graciosamente seus servos para outras áreas e povos que exigiam ministérios especiais, enquanto os proibia de entrar em outros campos. (Atos 16.7)

4. O Espírito Santo mobilizou todo o Corpo de Cristo na grande tarefa de evangelizar, serviço que negligenciados, acarretarão um alto preço para o mundo e grave risco para a Igreja. (Atos 1.8)

5. O Espírito Santo confirmou com sinais e prodígios evidenciando a morte e a ressurreição de Cristo, enquanto a mensagem do Evangelho  era exposta às multidões. (Atos 2.43)

6- O Espírito Santo atuou maravilhosamente na formação de novas igrejas e inspirou os apóstolos a preparar uma literatura extensa e duradoura para serem orientados na preservação da mensagem. (Atos 15.30)

7. O Espírito Santo orientou e guiou os apóstolos de forma sublime para resolverem grandes tensões e problemas concernentes à doutrina e a vida cristã. (Atos 15.28)


Dessa forma, o Espírito Santo, como  Advogado divino, permaneceu e permanece encarregado do divino plano da salvação. NEle encontramos nosso apoio em meio a toda confusão religiosa. Sua plenitude e prazer podem ser desfrutados apenas através de uma colaboração alegre e humilde submissão à Sua vontade e Seu propósito.

Em sua plenitude encontramos a dinâmica de Missões para este mundo sofredor e perdido, pois Pentecostes e Missões caminham juntos para a gloria de Deus.

Pr. Antonio Romero Fi.lho

Fonte: Adaptado
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Pentecostes e Missões são inseparáveis!!!! Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho