728x90 AdSpace

Recentes

Os mais bizarros e inexplicáveis achados arqueológicos da história













De vez em quando os arqueólogos fazem algumas descobertas notáveis. Atordoados, eles encontram-se incapazes de explicar o que é que eles encontraram, como ele veio à existência, ou determinar o seu valor. Esta é uma lista exaustiva de tais artefatos, artefatos que muitos acreditam que nunca deveria ter existido, devido à idade discernida / período de sua criação.




O MECANISMO DE ANTIKYTHERA – UM COMPUTADOR GREGO ANTIGO
O mecanismo de Anticítera foi rotulado como o primeiro computador mecânica.Encontrado em um navio que naufragou na ilha grega de Antikythera, ele foi projetado para calcular as posições astronômicas.


Composto por uma caixa com marca no exterior e um conjunto muito complexo de engrenagens, é tão complexo como um relógio do século 18 . O nível de sofisticação utilizado pelo dispositivo forçou cientistas a aceitar que suas percepções da engenharia grega antiga possam  estar errados.

Nada semelhante a isso existe ou é mencionado em nenhum escritos conhecidos do período de sua criação. Com base no conhecimento que temos, este mecanismo não deveria mesmo existir. Segundo o professor Michael Edmunds da Universidade de Cardiff, que liderou a equipe que estuda o mecanismo:

“Este dispositivo é simplesmente extraordinário, a única de seu tipo. O design é bonito, a astronomia é exatamente correto. A forma como os mecânicos são projetados apenas faz seu queixo cair. . Quem fez isso foi feito com muito cuidado “Ele acrescentou:” … em termos de valor histórico e escassez, tenho de considerar este mecanismo como sendo mais valiosa do que a Mona Lisa “.

O PÁSSARO DE SAQQARA – UM AVIÃO EGÍPCIO



Descoberto durante a escavação de uma tumba 1898 Pa-di-Imen em Saqqara, no Egito, o pássaro de Saqqara é (como você poderia ter adivinhado) um artefato em forma de pássaro feito de madeira de uma árvore de sicômoro.

Pesando pouco menos de 40 gramas e com uma envergadura de mais de 7 centímetros, foi datada de cerca de 200 aC. A falta de documentação e outros dados levou a algumas especulações. De fato, os antigos egípcios estavam bem cientes dos princípios da aviação. Era simplesmente o brinquedo de uma criança rica egípcia? Será que servir a algum tipo de finalidade cerimonial?Independentemente disso, o objeto tem alguns traços de ave realista. Com sua cauda vertical, semelhante ao de um avião ou planador, assemelha-se nenhum pássaro conhecido. Os cientistas chegaram à conclusão de que não poderia ser eficaz como um avião, devido à falta de tecnologia, mas poderia ter sido de fato um planador.

A BATERIA DE BAGDÁ – UM ANO DE 2000 BATERIA VELHA



Este dispositivo consiste de um vaso de barro de 5 cm de altura por1/2 de largura, dentro do qual havia um cilindro de cobre mantido no lugar por asfalto. Dentro do cilindro, os arqueólogos encontraram um bastão de ferro oxidado. Em 1940, Wilhelm König (o diretor alemão do Museu Nacional do Iraque) sugeriram que estes poderia ser células galvânicas, possivelmente usadas para galvanoplastia de ouro para os objetos de prata. Ninguém foi capaz de provar que ele estava errado, principalmente porque ele só precisava ser preenchido com uma substância ácida ou alcalina para produzir uma carga elétrica.

INEXPLICÁVEL FÓSSEIS E OBJETOS DE METAL


Geologia é uma ciência relativamente “nova”. Os progressos e desenvolvimentos realizados através de experimentação são absolutamente notável e tem ajudado em muitos outros campos. Ainda assim, há algumas coisas que ainda precisam ser explicadas.Embora o padrão colméia de Paleodictyon já é bem conhecido, continuamos perplexos quanto à criação de tais questões, e outras  mais estão sendo levantadas.

paleodictyon

Por exemplo, um fóssil de uma marca de mão humana foi encontrada em calcário estimada em mais de 110 milhões de anos, juntamente com um dedo humano fossilizado, e a aparente descoberta de uma pegada humana que possivelmente usava uma sandália que remonta a mais de 300 milhões de anos atrás. Estas marcas fossilizadas incríveis / permanecem na comunidade científica os coçando suas cabeças diáriamente. Sem mencionar os tubos metálicos  de 65 milhões de anos  escavados da França, o bloco incomum de carvão descoberto 124 anos atrás, que continha um cubo de metal que não poderiam ter se formado naturalmente dentro do nódulo.

A MISTERIOSA CIDADE DE NAN MADOL – UMA CIDADE CONSTRUÍDA SOBRE CORAIS

 


A cidade de Nan Madol foi construída entre 200 aC – 800 dC, em um recife de coral perto da Micronésia. Ela consistia de cerca de 100 ilhas artificiais feitas de enormes blocos de basalto e conectado com viadutos. Desde o início, ele nos surpreende com uma mistura do bizarro e grandioso. Desde o início parece incongruente, 250 milhões de toneladas de basalto  no meio do nada. Como foram esses enormes blocos extraídos, transportados e colocados no local perfeito? Mesmo pelos padrões de hoje, seria um feito de engenharia impressionante. Além disso, o raciocínio por trás de seu desenvolvimento ainda é um mistério. Arqueologistas tem poucas pistas sobre o que aconteceu com a civilização responsabizada pela criação.

Fonte: Caixa de Pandora

  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Os mais bizarros e inexplicáveis achados arqueológicos da história Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho