728x90 AdSpace

Recentes

Nós podemos parar o aquecimento global?




O derretimento de geleiras, devido ao aquecimento global, pode acabar com todo um ecossistema
O aquecimento global é inevitável? O consenso entre muitos cientistas é que sim, pelo menos em algum grau, e que nós apenas podemos esperar prevenir grandes desastres e lidar com as consequências. Alguns dos mais respeitados climatólogos do mundo dizem que a humanidade já passou do ponto proverbial do não retorno [fonte: Borenstein]. O Painel de Mudanças do Clima da ONU, um grupo com mais de 2.000 cientistas, reuniu-se em 2007 e emitiu um alerta desolador, depois de ter primeiro anunciado que em 2001 as temperaturas globais ainda estavam subindo.

Mesmo agora, estamos vendo os efeitos da mudança climática, como o derretimento de geleiras e o aumento dos níveis do mar tornando os cliclones sulasiáticos mais severos. Espera-se que os efeitos sejam particularmente severos para centenas de milhões de pessoas em países em desenvolvimento [fonte: Kanter]. O atol de Tuvalu agora tem de lidar com ondas gigantes que ameaçam submergir uma nação inteira.

Se deixássemos de produzir gases estufa a partir de hoje, o mundo ainda veria um aumento de meio grau centígrado na temperatura até o meio do século, porque o dióxido de carbono existente ficaria na atmosfera  por meio século ou mais [fonte: Borenstein]. (Alguns países estão tentando fazer algo a respeito, como a Noruega, que está bombeando CO2 para poços petrolíferos sem uso no subsolo.) E um aumento catastrófico de 1,5ºC a 3ºC no final do século é possível [fonte: Borenstein].

A grande questão que fica, para alguns, é se a quantidade de aquecimento pode ser controlada para evitar esses cenários desastrosos. Encorajar ações ambientais de base é importante, mas a cooperação intergovernamental é fundamental, e isso tem sido feito muito devagar, particularmente com os EUA, a China e a índia. Nós também precisamos, dizem os especialistas, começar a planejar como responder aos desastres relacionados com o aquecimento global, como ajuda às áreas costeiras, o estabelecimento de unidades de resposta rápida para incêndios e a preparação para ondas de calor mortais.

[Estamos caminhando para o cumprimento das Escrituras Sagradas, pois o aquecimento global é mais um sinal da eminente volta de Jesus Cristo para arrebatar a sua Igreja amada e adornada pelo Espírito Santo, eis o que a Bíblia afirma:

"E será a luz da lua como a luz do Sol, e a luz do Sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida" - Isaias 30.26

"e o quarto anjo derramou a sua taça sobre o Sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo" - Apocalipse 16.8]


Fonte:
                  

  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Nós podemos parar o aquecimento global? Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho