728x90 AdSpace

Recentes

Menino afogado 'volta a vida' após 20 minutos sem pulso

   
Menino afogado 'volta a vida' após 20 minutosO caso do americano Dale Ostrander, de 12 anos, tem sido apontado por muitos amigos e familiares dele como "milagre". Ele se afogou na praia de Cranberry, na cidade californiana de Long Beach, e após vários minutos de buscas foi encontrado já desacordado e sem pulso. Os paramédicos não perderam as esperanças, e, depois de um período entre 20 e 30 minutos de tentativas, o menino voltou à vida.

Minha fotoO acidente ocorreu na sexta-feira (5), quando Ostrander participava de um passeio de jovens organizado pela Igreja Batista de Betel, que fica em Spanaway. Segundo relatos, o mar estava agitado mas ele e um amigo estavam com água apenas na altura dos joelhos. Mesmo assim, o garoto acabou sendo puxado pela correnteza.

Um homem e sua filha ajudaram diretamente para evitar a tragédia. Enquanto Shannon Kissel salvava um dos garotos, a filha dele, Nicole, nadou com sua prancha de bodyboard na direção de Ostrander e o ajudou a se manter na superfície por algum tempo.

Foi então que uma forte onda os jogou para o fundo, perdendo o apoio da prancha. A jovem conta que ainda conseguiu levar Ostrander à tona e dizer que eles nadassem até a prancha, que estava a cerca de 7 metros de distância. Mas segundo ela, ao olhar para trás quando alcançou a prancha, o menino havia sumido.

Uma equipe dos bombeiros chegou ao local cerca de 6 minutos depois, e outras equipes chegaram em seguida. Ostrander, no entanto, só foi encontrado mais de 10 minutos depois, na zona da rebentação.

No meio tempo, um grupo de mais ou menos 20 crianças amigas do jovem esperava na areia em oração.

A temperatura local estava por volta de 18º C, mas um dos salva-vidas que ajudou nas buscas disse que a água estava a pelo menos 10º C. Essa temperatura pode causar morte por hipotermia caso a pessoa permaneça na água por mais de 1h sem roupas especiais.

Levado até a areia, o menino não apresentava pulso. Paramédicos tentaram ressuscitá-lo no local por cerca de 10 minutos antes de colocá-lo na ambulância e levá-lo para um hospital, e ainda no caminho as tentativas de ressuscitação continuaram até o momento em que Ostrander finalmente voltou a respirar normalmente.

O menino ficou em coma induzido por alguns dias até que, três dias depois, já estava consciente e conversando com os médicos. Durante o período de internação, os amigos da igreja chegaram a criar um blog pedindo orações pelo menino. http://prayersfordale.blogspot.com/

 No hospital, ele passa bem e já conversa; caso é dado como 'milagre'.

Fonte: G1                                                
                                                                      
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Menino afogado 'volta a vida' após 20 minutos sem pulso Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho