728x90 AdSpace

Recentes

Vencendo "gigantes" no campo missionário transcultural


      
A maior agência missionária é a igreja do candidato às missões, pois ela detecta e visualiza o vocacionado, preparando-o na Escola Domincial e lhe oferece outros cursos equivalentes realizados na igreja. Mas é de suma importância que o candidato ao campo missionário participe de um treinamento prático e real como se estivesse mesmo no campo missionário.

Pelas minhas experiências alcançadas em três continentes (América, Ásia e Europa durante 20 anos), cheguei a conclusão que se eu tivesse me preparado não só teologicamente mas missiológicamente, ou seja, se tivesse passado por um treinamento prático e real eu teria dado mais frutos a curto prazo no campo missionário e não teríamos tantos problemas de adaptação cultural.

Por esse motivo o Centro Internacional de Missões das Assembleias de Deus oferece um treinamento especial para àqueles que participam de seu curso transcultural. Na verdade se o aluno não conseguir vencer "o leão e o urso" na base durante 12 meses, como poderá vencer "os gigantes" no campo missionário? Na base o candidato às missões passa por uma profunda triagem nas áreas: pessoal, caráter, temperamento, ministerial, submissão, perserverança, vida de oração etc.

Após o término do curso o pastor do candidato receberá seu "Currículo do Perfil do Missionário", para conhecer melhor a quem a Igreja local estará enviando para o campo missionário.

Pastor Antonio Romero - Diretor Geral do CIM

  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Vencendo "gigantes" no campo missionário transcultural Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho