728x90 AdSpace

Recentes

Nakamura Yosuke-kun: Papagaio volta para casa após informar nome e endereço



Os Papagaios são Aves pertencentes à ordem dos Psitaciformes da família Psitacídeos com vários generos e numerosas espécies. Quando soltos basta que um deles se assuste, para o bando inteiro levantar vôo, numa alvoroçada reação em cadeia, marcada pela gritaria discordante das vozes. A revoada colorida dos Papagaios pode ser um espetáculo em si, mas quando os bichos estão pousados é que se podem notar algumas de suas mais significantes características de adaptação.

As garras e o bico, por exemplo, conjugam-se em suas principais atividades. Pode-se ver isso quando o papagaio sobe verticalmente por um tronco ou quando pousa num ramo (o bico curvo ajuda-o a equilibrar-se e a firmar-se). Quando come frutas, a maioria segura o alimento entre as garras preênseis, enquanto destaca pedaços com o bico.

Em liberdade, podem viver cerca de 100 anos não se sabe ao certo, em cativeiro quando bem cuidados alguns chegam a viver até oitenta anos.

Papagaio volta para casa após informar nome e endereço

Em Tóquio, capital do leste uma das 47 províncias do Japão, um papagaio africano da espécie ‘papagaio-do-congo’ também conhecido como ‘papagaio-cinzento’ ou em inglês ‘psittacus erithacus’, foi encontrado e capturado por um oficial de polícia em 6 de maio e levado para uma clínica veterinária da cidade. Onde poucos dias depois, ele não parava de repetir ‘Nakamura Yosuke-kun’, traduzido para português: ‘Na cidade na companhia do apoio do sol’ o nome dado pelo seu proprietário Yoshio Nakamura, é em seguida repetindo o endereço e número de sua casa.

Os responsáveis da clínica veterinária notificaram à polícia em 19 de maio, que em seguida localizaram a residência Nakamura e devolvendo o papagaio para o seu dono. Yoshio Nakamura relatou a policia que não estava preocupado, devido ao fato dele praticamente não voar, e além de ter aprendido seu nome e endereço além de outras coisas.

O Papagaio cinza africano é uma ave de estimação muito popular pela a população japonesa, pela sua grande capacidade de imitar várias palavras proferidas por humanos com grande facilidade, além de ser uma das espécies de aves considerada mais inteligentes do mundo, de acordo com um funcionário do Parque Zoológico Chiba.

Fonte : Papagaios e Cia.
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Nakamura Yosuke-kun: Papagaio volta para casa após informar nome e endereço Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho