728x90 AdSpace

Recentes

Pr. Piper anuncia que iria tirar uma licença para refletir sobre "atuais falhas de caráter" e orgulho





Cristãos Elogiam a Coragem e Honestidade de Piper

Por Lillian Kwon
Christian Post Reporter

A decisão do pastor evangélico John Piper de tirar uma breve licença do ministério trouxe o respeito de outros crentes.

Alguns apontaram que foi uma lição de humildade o fato de o Pastor Piper anunciar que iria tirar uma licença para refletir sobre "atuais falhas de caráter" e orgulho.

"Eu incentivaria o pessoal a ser motivado que Pastor John teve a humildade de dar este passo para o bem da sua família, e se comprometer a orar pelo Pastor John, sua família, e os santos em Belém", disse Justin Taylor, um ancião da Igreja da Comunidade da Graça da Bíblia em Roselle, Illinois.

Piper disse à sua congregação, a Igreja Batista de Belém em Minneapolis, há uma semana que ele iria tirar uma licença de oito meses – a sua primeira licença em 30 anos.

“Eu pedi aos anciãos para considerarem esta licença por causa de um sentimento crescente de que minha alma, meu casamento, minha família, e o meu padrão ministerial precisavam de uma confrontação com a realidade do espírito santo”, ele explicou em uma carta.

O influente Pastor de longa data pediu desculpas à sua congregação não por um ato específico, mas pelos “pecados de minha própria alma”, “atuais falhas de caráter” e estresses que isso possa ter causado aos outros.

“Eu vejo várias espécies de orgulho em minha alma que, mesmo não estando ao nível de me desqualificar como pastor, me afligem e têm causado um peso em meu relacionamento com Noel (sua esposa de 41 anos) e com outros que são queridos por mim”, disse.

Alguns Cristãos têm elogiado Piper pela sua coragem e honestidade e disseram que a decisão de Piper dá um exemplo para outros líderes ministeriais.

“Minha prece é para que outros líderes ministeriais copiem a honestidade de Piper ao procurar áreas em suas próprias vidas e famílias onde Deus os chamaria para concentrar suas energias e colocarem suas prioridades na ordem certa”, disse o pastor Mark Driscoll da Igreja Mars Hill em Seattle.

Como filha e mulher de pastor, Grace Driscoll observou que pastores “raramente fazem isso”.

“A carta do Dr. John Piper me levou às lágrimas e me deixou profundamente comovida”, disse ela.

“A pressão de ser tudo para todos, e as mentiras pelas quais o Inimigo tenta persuadir os líderes podem levá-los a crer que o ministério da Igreja é a vida deles”, ela adicionou. “a Bíblia é clara quanto às prioridades de Deus, mas, infelizmente, eu tenho visto tantos exemplos de mulheres de pastores que não são mais o primeiro amor (depois de Cristo) de seus maridos”.

Ela expressou sua gratitude pelo fato precedente que Piper e Noel estão dando ao permitir que a igreja e o ministério não sejam ídolos e alertando outros líderes ministeriais a examinarem suas próprias prioridades.

“Obrigada, John e Noel Piper, pelo exemplo de coragem e humildade no que se refere ao significado de pregar E viver o evangelho em suas vidas!”.

Nos próximos oito meses, Piper não irá pregar, escrever, blogar, tuítar (escrever em Twitter), ou falar em eventos – com raras exceções que a sua esposa concordou. O pastor Batista disse que espera retornar após sua ausência para pregar por, pelo menos, mais cinco anos.

No que aprece ser seu último tweet, Piper escreveu dia 29 de março: “Use talvez os 5 segundos que você gasta lendo isso, e em vez disso reze por mim. Nos vemos em janeiro. Se isso for parte do novo caminho”.

  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Pr. Piper anuncia que iria tirar uma licença para refletir sobre "atuais falhas de caráter" e orgulho Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho