728x90 AdSpace

Recentes

O desperdicio de alimentos x fome mundial [é uma vergonha!]





 A terceira parte dos alimentos produzidos anualmente no mundo para consumo humano (cerca de 1,300 milhões de toneladas) é perdida ou desperdiçada. É o que diz um recente relatório encomendado pela ONU. Marcar as diferenças entre os países: a resíduos europeus ou americanos entre 95 e 115 quilos por ano (em Espanha quase 63 quilos), enquanto na África Subsaariana e na Ásia do Sul há mais de 11 quilos. Várias dicas podem ajudar a reduzir este problema e ajudar os consumidores a melhoria do ambiente e da economia doméstica.


O relatório " Global resíduos alimentares e alimentos perdas "(perdas e desperdício de alimentos no mundo) é o trabalho do Instituto Sueco de Alimentos e Biotecnologia (SIK), encomendado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação ea Agricultura (FAO) para o recente Congresso Internacional Save Comida! (Salvar o alimento!).

Este estudo fornece vários dados muito impressionantes sobre este problema, que afeta a natureza (o esgotamento de recursos naturais, a poluição por pesticidas e fertilizantes nitrogenados , embalagens, produção de resíduos e gases de efeito estufa transporte, etc) e segurança alimentar em um mundo em que milhões de pessoas não têm condições alimentares .

Os países industrializados tem desperdiçado ou perdido 670 milhões de toneladas (em países em desenvolvimento, 630 milhões de toneladas). Os países em desenvolvimento são os perdedores, enquanto o desperdício é mais típico de países em desenvolvimento.

 Um europeu ou EUA resíduos de consumo entre 95 e 115 quilos por ano . A África Subsaariana, o Sul da Ásia ou Sudeste Asiático, entre 6 e 11 quilos.

Frutas e legumes , assim como raízes e tubérculos, são os alimentos mais desperdiçado.


Na Espanha , cada consumidor descarta em média cerca de 63 kg de comida por ano . No total, cerca de 11.000 bilhões desperdiçados por ano em alimentos. Assim diz um estudo feito pela empresa Cofresco.

A fome no mundo


Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;

1 bilhão de analfabetos;

1,1 bilhão de pessoas vivem na pobreza, destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capta anual bem menor que 275 dólares;

1,5 bilhão de pessoas sem água potável;

1 bilhão de pessoas passando fome;

150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo);

12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida;

No Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional.

Fome infantil


Cerca de 5 a 20 milhões de pessoas falecem por ano por causa da fome e muitas delas são crianças.

Inanição infantil na Nigéria

Depois de analizar esta estatística chegamos a conclusão que realmente "o mundo jaz no maligno", e a única esperança para este mundo, é Jesus Cristo - O Pão da Vida. Façamos  Missões enquanto é dia.

Adaptado - Pastor Antonio Romero Filho
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: O desperdicio de alimentos x fome mundial [é uma vergonha!] Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho