728x90 AdSpace

Recentes

Infinitamente mais

Holly & Steven Hong
Holly (C) e Steven Hong na Papua-Nova Guiné (Foto de Alan Hood)

Papua New Guinea - É fascinante como Deus coloca uma visão nos corações das pessoas e move céus e terra para cumprir Seus propósitos.

A família de Steven Hong se mudou da Coreia do Sul para Los Angeles em 1973. Steven tinha 19 anos e ainda não era um cristão. Logo ele conseguiu um emprego em tempo integral em um posto de gasolina local. Depois de se formar na faculdade, Steven trabalhou como engenheiro de computação da Hughes Aircraft Company por seis anos.

Naquela época, será que Steven poderia imaginar que Deus o conduziria à Papua Nova Guiné (PNG) para servir ao povo Mandara? Ou que um dia seria honrado como um chefe desse grupo linguístico isolado?

Provavelmente não, porque nosso Deus é um Deus que pode fazer infinitamente mais do que podemos imaginar (Efésios 3.20).

Na terra natal de Steven, Deus tinha levado a Ele outra coreana, Holly Park, através de um estudo bíblico na universidade. Filha de pastor, Holly havia se comprometido a ser uma missionária. No entanto, ela se mudou para os EUA em 1976 para trabalhar como programadora de computadores.

Mas Deus tinha outra coisa em mente. Em 1980, Holly teve a chance de visitar o escritório da Wycliffe Bible Translators em Huntington Beach, Califórnia. Ao ouvir sobre as pessoas que não têm a Bíblia, lembrou que sua avó se tornara cristã através da Bíblia escrita em coreano, sua língua nativa. Ele também lembrou da oração de sua avó, para que um membro da família se tornasse um missionário.

Holly compartilhou sua experiência na Wycliffe com seu noivo, Steven Kong (agora um cristão). Ele também começou a ver o chamado de Deus para servir junto à Wycliffe. Assim começou sua nova jornada.

Deus sabia que os Mandara não tinham linguagem escrita, nem qualquer tradução das Escrituras que podiam compreender claramente. Por causa de seu amor por eles e de seu conhecimento íntimo de Steven e Holly, Deus chamou aquele improvável casal de missionários - que nunca tiveram a intenção de traduzir as Escrituras quando se mudaram para a PNG - para mudarem de carreira e irem para uma ilha com seus quatro filhos pequenos.

Eles fizeram isso, e por isso a igreja Mandara agora tem a Palavra de Deus na sua língua nativa, e Deus está mudando vidas de modos surpreendentes.

Imensamente mais, é isso que o nosso poderoso Deus pretende. Muitas vezes ele frustra nossas expectativas pequeninas com resultados grandescos. Será que devemos realmente esperar menos do que isso? Afinal, o nosso Deus é o Criador do universo.

Adaptado a partir do prefácio da edição do Word Alive da primavera de 2011 (uma publicação da Wycliffe do Canadá), sobre o projeto linguístico Mandara na Papua Nova Guiné.

Dwayne Janke é editor da Word Alive (Wycliffe do Canadá).

  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Infinitamente mais Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho