728x90 AdSpace

Recentes

Falsos profetas continuam utilizando os púlpitos de nossas igrejas


Dezenas de falsos profetas,  continuam sendo convidados para pregaram suas místicas mensagens inseridas de chavões emocionais sem nenhum conteúdo bíblico às ovelhas inocentes e despreparadas de nossas igrejas. Jesus disse que: "fariam grandes sinais e prodígios, que se, possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mt 24.24b). Será que não estamos sendo enganados?

Vejamos algumas coisas relacionadas com esses"enganadores":

1. Eles surgem dentro do cenário da igreja , são mestres na oratória e em psicologia, pois conseguem mexer com as emoções da platéia. A princípio suas mensagens tem até algo bíblico. Conhecem perfeitamente a técnica da "revelação e da profecia". Podem levar seus ouvintes ao choro e ao riso. São peritos em levantar grande somas de dinheiro em um só culto.

2. Notemos que hoje pregam sobre santidade, novo nascimento, vida cristã, fidelidade, obediência e sobre o pecado. Mas depois de um tempo mudam e despregam tudo aquilo que ministraram. O falso pregador, ao passar o tempo mudará suas convicções, crenças e comportamento. O que era pecado não é mais, o que era imoral, não o considera mais, o que era indecente, ele o considerará como puritanismo, e assim por diante.

3. O falso profeta irá procurar formas de ser conhecido pelo povo de Deus. Buscará meios e lugares para se projetar nacionalmente e internacionalmente, e se conseguir, ficará mais fácil para enganar e iludir os sinceros de Deus. Hoje os meios são: a Tv, portentosos congressos , grandes encontros de missões, política etc. A mídia irá ajudá-lo a se tornar uma "estrela", assim dessa forma o caminho ficará aberto para enganar, ludibriar, explorar, envenenar e saquear o povo de Deus.

4. Lugares que poderão ser facilmente encontrados: em igrejas mortas, igrejas mundanas, igrejas sensacionalistas, igrejas lideradas por homens que não foram chamados por Deus, igrejas que não amam e não praticam a Palavra de Deus, igrejas onde o louvor e o show gospel são idolatrados, igrejas que perderam a presença de Deus, enfim eles estão por ai, vendendo seus cds e dvs e cada dia estão ficando mais ricos, mercanteando a Palavra de Deus.

5. Defendem com "unhas e dentes" o liberalismo e combatem e pregam contra os "ortodoxos", pois querem ver a igreja "gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Ef 5.27), caída, despida e mundanizada, onde milhares  se apresentam em seus santuários para mais um desfile de modas, trajando roupas sensuais e tentadoras, praticamente quase despidos e sem qualquer reverência à Santidade de Deus.   

6. Os falsos profetas propagam a imoralidade vestindo-a com as falsas roupas de moralidade, afirmando que Deus não vê e não se preocupa com o exterior da pessoa. Se isto fosse verdade porque então Deus iria se preocupar como diz o texto sagrado em Gênesis 3.21: "E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu". Não seria melhor deixá-los vestidos com os "aventais de folhas de figueira"? (Gn 3.7).

Cuidado com os falsos profetas, falsos pregadores, falsos cantores, falsos mestres. Que o Senhor nos dê discernimento espiritual para desmascararmos os enganadores.

Pastor Antonio Romero Filho






  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Falsos profetas continuam utilizando os púlpitos de nossas igrejas Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho