728x90 AdSpace

Recentes

O filme "um homem, uma arma e vingança por blasfêmia" instiga muçulmanos matarem cristãos

PAQUISTÃO: Cristãos paquistaneses estão temerosos com o lançamento de um filme que será exibido em breve no Paquistão. Intitulado “Mais um santo guerreiro”, o filme tem amedrontado os cristãos do país, pois entendem que o conteúdo dele poderá aumentar ainda mais o fanatismo entre os muçulmanos.

Feito por um paquistanês, o filme traz a mensagem principal de que “a punição para quem comete a blasfêmia é a morte”. O filme já está sendo divulgado e muitos cristãos estão receosos, dizendo que apenas com os anúncios sobre ele o fanatismo já está se espalhando pelas ruas. Além da publicidade, algumas organizações muçulmanas estão estendendo bandeiras do Islã, como tentativas de instigar ao radicalismo.

Um líder cristão, que pediu para não ser identificado, disse: “Nós pedimos ao diretor desse filme e também ao governo que parassem de divulgá-lo, porque acreditamos que ele instiga o cidadão comum a matar os outros em nome do Islã.”

Issam Ahmed, um correspondente do The Christian Science Monitor, escreveu recentemente sobre o filme, dizendo que a mensagem inicial é: “um homem, uma arma e vingança por blasfêmia”. E ele diz ainda: “para os paquistaneses, as cenas do filme relembram quando o governador liberal Salman Taseer foi morto pelo seu segurança pessoal, no mês passado, porque defendia a abolição da Lei da Blasfêmia, que tem sido muito usada para perseguir as minorias religiosas.”

Fonte: O Verbo

  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: O filme "um homem, uma arma e vingança por blasfêmia" instiga muçulmanos matarem cristãos Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho