728x90 AdSpace

Recentes

Evidências e provas da veracidade do Dilúvio citado pela Bíblia

O Vale da Baleia é encontrado em um deserto no Egito. Contém fósseis  das baleias  criaturas que nós conhecemos hoje. Fósseis da sub ordem Archaeoceti como Basilosaurus e Dorudon são comuns, mas os esqueletos do mar Sirenia, vacas, elefantes Moeritherium, crocodilos, tartarugas e serpentes marinhas também foram encontrados no local.   

O número e a qualidade desses fósseis encontrados em uma concentração tão alta nos revela mais uma, dentre tantas evidências notórias do grande Dilúvio mencionado na Bíblia. "Esteve o dilúvio quarenta dias sobre a terra; e cresceram as águas..e as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu foram encobertos. (os vales também) 

Tudo que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu. E expirou toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado, e de feras, e de todo réptil que se roja sobre a terra, e de todo homem"  (Gn 7.17-19, 21). 

E aconteceu...as águas se secaram de sobre a terra. Então, Noé tirou a cobertura da arca e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta (Gn 8.13 ).

Conforme as águas foram se secando, deixaram para trás um rastro de répteis e animais marinhos que ficaram encalhados e embaraçados, produzindo a morte dos mesmos. Logicamente ás águas foram se aglomerando nos polos Norte e Sul de nosso globo, aumentando o volume do gelo polar.

A qualidade de preservação do conteúdo do estômago de baleias é tão bom por ter sido encontrado preservado e  de outras espécies encontradas  permitem reconstruir as condições ambientais e ecológicas. O local tem produzido centenas de fósseis de alta qualidade mostrando as primeiras sub-espécies de baleias que estão ajudando a desvendar para o ateus que não creêm na Bíblia, que ninguém brinca com Deus, o criador dos céus e da terra.

O próprio Senhor Jesus Cristo em Mateus 24.37-39 nos deixou outra profecia bíblica que logo se cumprirá: "Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem".

A história se repetirá, pois muitos estão dizendo: "Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da criação. (1 Pe 3.4)






  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Evidências e provas da veracidade do Dilúvio citado pela Bíblia Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho