728x90 AdSpace

Recentes

Bebê que sobreviveu a terremoto no Haiti volta aos braços dos pais

Finalmente juntos: Jenny Alexis e seus pais, Nadine Devilme e Junior Alexis - 

Médicos e jornalistas reunidos em Miami assistiram emocionados ao reencontro, nesta quinta-feira, de um bebê que sobreviveu ao terremoto no Haiti com seus pais - quase três meses depois.

Jenny Alexis tinha dois meses quando caiu, ainda nos braços da babá, por um buraco que se abriu no chão da casa onde vivia.

Ela sobreviveu sem comida ou bebida, ao lado do cadáver da babá, durante cinco dias.

Nesse meio-tempo, sua mãe, Nadine Devilme, de 23 anos, se recuperava no hospital e o pai, Junior Alexis, de 24 anos, escavava furiosamente os escombros na esperança de encontrar a menina.

No quinto dia, vizinhos disseram a Junior que Jenny havia sido resgatada com vida, mas ninguém sabia informar onde ela estava.

Teimosia

Após o terremoto de magnitude 7.0 que matou 230 mil pessoas no Haiti, o Departamento de Estado americano decretou que estava proibida a transferência de vítimas para os Estados Unidos.

Mas o médico Arthur Fournier, membro da equipe de emergência operando a partir de uma barraca montada em Port-au-Prince, decidiu ignorar a ordem. Jenny foi levada de avião para o Jackson Memorial Hospital, da University of Miamy, no sul da Flórida.

"É um milagre", diz Fournier em vídeo exibido no site do jornal Miami Herald. "Quando foi trazida pela equipe de resgate, ela estava à beira da morte. O nível de açúcar no seu sangue era um terço do que deveria ser. Seu pulso era quase imperceptível. Ela tinha fraturas no crânio, costelas quebradas e dificuldade de respirar".

"Na minha opinião, isto é uma metáfora para o Haiti. Ela estava quase morta, todo mundo já tinha perdido as esperanças, mas ela está de volta. E o Haiti também vai estar de volta".

Batalha

Enquanto a filha lutava para sobreviver no hospital em Miami, Nadine Devilrne e Junior Alexis tentavam provar que eram os pais biológicos para ganhar acesso à filha.

Eles tiveram de se submeter a teste de DNA, fazer passaporte novo e pedir um visto para ir visitar Jenny.

O casal está hospedado temporariamente nas imediações do orfanato onde o bebê está vivendo e onde recebe tratamento e fisioterapia.

Dentro de alguns dias, a família receberá moradia, ajuda com empregos e aulas de inglês.

Eles deverão ficar em Miami por algum tempo, enquanto Jenny recebe mais auxílio médico e terapia.

BBC Notícias
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Bebê que sobreviveu a terremoto no Haiti volta aos braços dos pais Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho