728x90 AdSpace

Recentes

Pastor Ricardo Gondin confunde suas ovelhas após entrevista

Pastor Ricardo Gondin: -

Eu e meu marido frequentamos a Igreja Betesda há mais ou menos um ano e decidimos nos tornar membros recentemente. As suas mensagens e reflexões e também dos pastores Eliel e Willy sempre nos tocaram profundamente . Achamos na Betesda uma igreja que imaginávamos ser o nosso perfil.

Quando neste domingo (dia 24/04) o Sr. falou da entrevista à revista carta capital, ficamos ansiosos em ler e entregar a todos os nossos amigos cristãos e não cristãos e com orgulho dizer como a Betesda encara o cristianismo. Mas... ao ler a entrevista nos sentimos tremendamente decepcionados com alguns preceitos cristãos que , sinceramente , não abrimos mão. Quando o Sr. fala que é a favor da união homossexual , isso nos chocou , porque dizer que devemos amar essas pessoas é uma coisa , mas estar de acordo com a união é outra totalmente diferente.  

Nesse caso deveria haver leis para proteger todas as pessoas e não apenas um grupo. Mesmo porque , não existe necessidade de uma lei para isso, basta as pessoas irem a um cartório e passar seus bens para quem quiser. Sua posição vai contra tudo o que Deus abomina . Deus criou o homem e a mulher para se unirem e Jesus , pela dureza do coração do homem , permitiu a carta de divórcio. Na bíblia não se fala em união entre homossexuais, pelo contrário, não é preciso aqui citar as passagens pois o Sr. as conhece muito bem . O Sr. parece gostar que o chamem de herege e disse no púlpito que seria até um elogio, pois Jesus também foi chamado assim.  

Jesus quando andava no mundo, de fato, andava com os pobres, prostitutas , mas dava-lhes novas vidas e dizia para que não pecassem mais. É diferente de aceitar o pecado como algo absolutamente normal por estarmos em uma sociedade onde os valores mudaram.

Ao contrário, do que pensávamos não iremos mais mostrar a revista para as pessoas que conhecemos. Sei que o Sr. tem uma capacidade intelectual incrível, que gosta de literatura, filosofia, sociologia . Sei que escreve contos e poesias com grande conteúdo e isso é muito bom , nós também gostamos . Mas acredito que a palavra de Deus precisa estar a frente de tudo isso . Na entrevista e da maneira que está nos passa a impressão que o que está na bíblia não vale mais para os dias de hoje.

A mensagem de domingo de páscoa sobre a ressurreição , por exemplo, foi maravilhosa e tocou muitos corações. Também sabemos que é um homem de Deus e o defende com amor e ternura. Mas pare um pouco para pensar em suas ovelhas. Hoje foi um dia em que após uma mensagem maravilhosa e lermos a entrevista, vimos um pastor diferente do que imaginávamos, nos sentimos feridos por dentro. Nos sentimos confusos com muitas frases que colocou na entrevista , nos pareceu ser mais uma pessoa humanista falando, do que nosso pastor a quem queremos tão bem.   

Demos uma lida também em um texto seu ("Perdi a fé") creia Pastor Ricardo O Senhor Jesus, não opera milagres por baciada, é verdade, mas opera pequenos milagres em nossas vidas sim. Pastor Ricardo, sei que está enojado com tudo que está acontecendo no mundo evangélico, nós também estamos, mas nos permita uma observação. Volte às origens. E não entenda isso como uma crítica destrutiva. Só estamos aqui enviando uma mensagem que nem sabemos se vai responder, porque temos profundo respeito pela sua pessoa.    

O Sr. sabe que tem o poder de influenciar muita gente e o faz com categoria e elegância , não precisa causar tanta polêmica. Estamos nos sentindo desorientados. Não sei se o Sr. vai ler este comentário, ou vai se dar o trabalho de responder, pois como diz o aviso no site o Sr. recebe milhares de mensagens. Mas se eu fosse o Sr. responderia, pois com certeza um pastor não gostaria de perder nenhuma ovelha, principalmente se ela estivesse sem direção.

Demos uma lida também em vários comentários na internet sobre a entrevista e nos pareceu uma avalanche de acusações , que também nos causou grande desconforto. Ficaríamos indignados se não houvesse nenhum pronunciamento seu a esse respeito, pois ai estaríamos certos que o Sr. não se importa com quem lhe quer tão bem. O Sr. disse no púlpito que precisa que cheguemos junto com o Sr. e o ajude, no entanto não concordamos com a sua posição. Ou a revista não retratou sua real posição, ou sua posição não reflete a verdade que aprendemos na palavra de Deus.

Com respeito e amor

Iracema e Renê

Fonte: Pavablog
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Pastor Ricardo Gondin confunde suas ovelhas após entrevista Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho