728x90 AdSpace

Recentes

Conferência de Missões em Tóquio Reúne 2.000 Líderes


Mais de 2 mil líderes missionários representando 140 países se reuniram em Tóquio para uma conferência de "como finalizar A Grande Comissão".

Mais de 2.000 líderes de missão, representando 140 países reúnem-se em Tóquio para  O  Conselho de Missões Globais, 11 a 14 de Maio de 2010. As Consultas de Missões Globais Tóquio 2010 abriram na terça-feira à noite no Nakano Sun Plaza com mais de 2200 participantes (quase a capacidade máxima ). A conferência de quatro dias propositalmente coincide com o 100º aniversário do encontro de Normas Edinburgh. A primeira conferência mundial de missões.

O Pastor Tsugumichi Okawa da Capela de Calvário Yamato em Kanagawa perto de Tóquio, disse na noite de abertura que o mais importante é que os trabalhos sejam feitos através do Espírito Santo durante a conferência e que o evento não seja só uma mera formalidade.

Okawa, que é pastor da maior igreja no japão com 1.300 congregados em cada domingo, notou como é pequena a população Cristã no Japão. Menos de dois porcento da população Japonesa é Cristã.

“Eu quero crer novamente que milagres podem acontecer no Japão”, disse Okawa. “A alma é salva pela obra do Espírito Santo”.

O pastor japonês convoca os Cristãos para orarem por um reavivamento no Japão.

Durante a conferência de missões em Tóquio, líderes estarão engajados em sérias consultas sobre missões mundiais na manhã e à noite estarão em público reunidos para celebrar o 100º aniversário do encontro de Edinburgh 1910.

Os dias das sessões vão ser dedicados para dar aos líderes missionários de várias áreas de alcance ao redor do mundo a oportunidade de interagir através do plenário e workshops e focar no jeito mais efetivo em direção a unidade do corpo de Cristo.

O Dr. Yong Cho, diretor internacional da Rede Global de Este bom. Um dos organizadores chave do encontro em Tóquio, disse em uma entrevista com o Christian Post ano passado que os participantes terão um tempo quando os grupos de missões podem aprender um com os outros e quando as estratégias de inter-missões emergirão.

“Nosso missionário protestante é individualista” disse Cho em entrevista, “Nós queremos ter uma comunicação mais aberta e parcerias, este encontro, em particular. Estamos encorajando às novas e emergentes organizações missionárias de diferentes países a virem e serem mais encorajadas e preparadas pelo ocidente e outras organizações missionárias mais experientes”.

Na tradição do encontro de Edinburgh 1910, nenhuma foi convidada para a conferência em Tóquio, em vez disso, todos os delegados foram selecionados por associações missionárias e agências como seus representantes.

Mas não tanto como os encontros de 1910 e 1980, o deste ano é mais representativo com mais participantes vindos de países não ocidentais (cerca de três terços).

“como ainda não há uma interação de rede global nas organizações missionárias para se engajarem completamente todas as pessoas no mundo em um modo sistemático”, disse Cho, de acordo com a revista Mission Frontier. “permanecemos largamente sem saber o que cada um está fazendo. Precisamos de mais cooperação e unir planejamentos direcionado nesse sentido, e nossa esperança é que Tóquio 2010 isso venha a ocorrer”.

De acordo com o handbook Tóquio 2010, ainda há cerca de 3.500 grupos que ainda não estão engajados. A população total desses grupos é em torno de 350 milhões.

O termo “não engajado” refere-se a grupos de pessoas que não estão trabalhando em nenhuma atividade de abertura de igrejas.

“Estes grupos não representam a maior parte da população mundial, mas eles têm esperado pelo evangelho por 2.000 anos” declara o handbook Tóquio 2010, “A necessidade mais urgente é recrutar no mínimo um trabalhador full-time para cada 50.000 pessoas no grupo”.

Líderes missionários também apontam que há somente 448 de 8.000 idiomas que a Bíblia já tem versões, um grupo de 1185 tem o Novo Testamento. E grupos de 843 tem somente uma porção da Escritura.

“Estima-se que há 2 bilhões de pessoas nesses grupos de 2000 idiomas que não tem nem o Antigo Testamento” aponta o handbook. “é extremamente difícil fazer discípulos sem o Velho Testamento explicando o caráter de Deus”.

“Há 2.000 projetos de traduções iniciados, mais eles ainda não tem um livro completo”.

Fonte: Christian Post


  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Conferência de Missões em Tóquio Reúne 2.000 Líderes Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho