728x90 AdSpace

Recentes

Por que a Arca de Noé ainda não foi retirada do Monte Ararate?

"Encontraram a Arca de Noé no Monte Ararate" - foi a notícia que correu o mundo algum tempo atrás. Mas logo em seguida, tudo foi desmentido pela midia e rapidamente o olhar de todos mudaram para outros acontecimentos mundiais na época.

Hoje temos toda a tecnologia para localizá-la (isto já foi constatado por várias testemunhas). O interessante é que localizamos o Titanic nas profundezas do mar. Localizamos novas galáxias e planetas a milhões de anos luz da terra, encontramos restos de repteis da pré-história, achamos múmias de todas a espécies,  e ainda não houve nenhum interesse pelos governos de investirem na retirada da Arca de Noé que sem dúvida alguma, como diz a Bíblia (que não falha pois a Arqueologia tem comprovado sua inerrância) está ali mesmo, "E a arca repousou, no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate" (Gn 8.4).

Este seria o maior achado da história da arqueologia, mas por incrível que pareça tudo indica que não há nenhum interesse nesta grande prova e evidência de que no passado houve um diluvio mundial que acabou com a raça humana rebelde  e todos os animais, exceto os peixes, só escapando Noé, sua esposa, seus três filhos e suas noras (2 Pe 2.5).

Outra prova é só estudar um pouco de antropologia cultural e veremos que em muitos países contam a história de uma grande inundação mundial, claro que um tanto distorcida da narração bíblica, mas revelando o conteúdo do grande acontecimento na época de Noé.

Na minha opinião existem motivos pela falta de interesse na retirada da Arca de Noé dos montes Ararat, porque se isto acontecesse a história mundial tomaria outro rumo -  eis aqui alguns desses motivos:

1. Se trouxessem a Arca para que todo o mundo pudesse visualizá-la, ela se tornaria um objeto de adoração e idolatria, inclusive algumas igrejas neo-pentecostais e até o próprio catolicismo romano passariam a comercializar pedaços de madeira da arca como amuletos abençoados para proteção do juízo de Deus;

2. Haveria um impacto mundial no meio dos ateus e dos ímpios que afirmam que Deus não existe e que a Bíblia é um livro comum escrita por homens, desta forma, teriam que render-se aos pés de Cristo confessando-o como Senhor para a glória de Deus Pai e teriam que aceitar que a Bíblia é a Palavra de Deus;

3. Um profundo temor e medo tomaria conta de  todos os habitantes da terra, pois o diluvio aconteceu pela rebeldia e pelos pecados cometidos pelos anti-diluvianos e Deus não teve outro remédio senão aniquilá-los da face da terra, como prova disso, a arca de Noé pousou nos montes Ararate como testemunho de que  não podemos brincar com a santidade  do Deus Santo e Todo Poderoso;

4. Todas as religiões, como o islamismo, hinduísmo, budismo etc. perderiam milhões de adeptos, pois eles se voltariam para o cristianismo como a religião fundamentada na verdadeira revelação de Deus e teriam que aceitar que a Bíblia é inspirada pelo Deus Todo Poderoso e que ela é superior ao Corão e dos demais livros que comandam essas religiões. Haveria um exôdo de todas as religiões aceitando a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, pois se a história da Arca de Noé registrada na Bíblia é real, então tudo que a Bíblia relata é também real, verídico e profético.

5. O cristianismo se tornaria mais forte e respeitado; as perseguições contra os cristãos terminariam pelo medo de um novo juizo de Deus, inclusive muitos desviados retornariam aos pés do Senhor e a história das missões mundiais no presente alcançaria todos os quadrantes da terra com a mensagem salvivica da cruz, pois os pregadores proclamariam o Evangelho com mais autoridade e confiança.

6. Haveria conversões em massa nas cruzadas evangelísticas e nos cultos evangélicos, pois as pessoas tomariam mais a sério o trabalho espiritual realizado pelas igrejas cristãs em todas as nações, inclusive os povos chamados nãos alcançados que vivem na janela 10x40, seriam alcançados pelo impacto da mensagem do pregoeiro da justiça, o velho Noé que construiu aquela grande Arca da Salvação, ou seja, a janela 10x40 se abriria para ouvirem a mensagem do Evangelho.

7. Não é nada interessante para o reino das trevas liderado por Satanás, permitir que a Arca de Noé seja retirada de seu local para ser de testemunho para todos os povos, tribos e nações de que o Senhor Deus é quem manda e governa todas as coisas visíveis e invisíveis neste universo. Eu acredito que o príncipe das trevas é o mentor de todos os impedimentos para que a Arca não venha ser contemplada pelo mundo atual, pois assim ele perderia muitos de seus seguidores.

Concluindo - eis aqui aqui minha opinião pessoal sobre este tema tão importante para todos nós -  qual é a sua opinião sobre este achado tão maravilhoso?

Deus preparou a Arca para salvar a todos, mas só uma família creu na veracidade da Palavra de Deus. Hoje Deus tem preparado "outra arca de salvação" o Senhor Jesus Cristo como o único salvador da humanidade. Você vai aceitar a provisão de Deus ou vai rejeitar?

Pr. Romero






  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Por que a Arca de Noé ainda não foi retirada do Monte Ararate? Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho