728x90 AdSpace

Recentes

Ele salvou o mundo da III guerra mundial

Pouco depois da meia-noite, em 26 de setembro, 1983, Tenente-Coronel Stanislav Petrov estava de plantão no 15 Serpukhov bunker, em Gantsevichi, da Bielorrússia.

De repente, os computadores do bunker alertaram para o fato de um dos satélites de alerta Oko em órbita ao redor da Terra havia detectado o lançamento de cinco mísseis balísticos intercontinentais Minuteman II dos silos endurecidos vindos do Centro-Oeste da América do Norte - EUA.  

Uma troca de bombas nucleares  ameaçavam o mundo inteiro, ao que parecia, era iminente uma guerra mundial. No entanto, Petrov desobedeceu o procedimento Soviético e se recusou a passar o aviso acima na cadeia de comando.    

A confiabilidade do sistema informático tinha sido posta em causa no passado, e Petrov deduziu que, se os Estados Unidos fizeram lançar um ataque, se trataria de milhares de mísseis, e não cinco. Depois, ele disse:

"Quando as pessoas começam uma guerra, não a iniciam com apenas cinco mísseis. Você pode fazer pouco dano com cinco mísseis. "Depois se descobriu que os sensores infra-vermelhos do satélite tinham confundido a luz e o calor do sol para os gases quentes de escape de um lançamento de míssil.   

Em 2006, ele viajou para a América onde foi homenageado por uma reunião das Nações Unidas, em Nova York,  e ganhou um prêmio pela Associação de Cidadãos do Mundo.

Existem neste mundo milhares de heróis desconhecidos que fizeram a diferença e mudaram histórias, mas o nosso herói de hoje é o Senhor Jesus Cristo que salvou o mundo, não de uma catrástofe atômica, física e passageira, mas de uma, eterna e terrível. Ele deu a Sua vida pela nossa. A Ele glória, honra e eterna gratidão.

Tenente-Coronel Stanislav Petrov

  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários :

Item Reviewed: Ele salvou o mundo da III guerra mundial Rating: 5 Reviewed By: Pr. Antonio Romero Filho